'Batman': Bruce Wayne de Robert Pattinson foi inspirado em Kurt Cobain
top of page

'Batman': Bruce Wayne de Robert Pattinson foi inspirado em Kurt Cobain


O novo filme do morcego está prestes a estrear nos cinemas, enquanto isso não acontece o diretor e roteirista Matt Reeves disse que o personagem de Robert Pattinson foi inspirado em Kurt Cobain do Nirvana.


Pattinson assumiu o papel de viver o novo Bruce Wayne, algo que dividiu muito as opiniões dos fãs e da crítica especializada. Mas não da para negar que o cara tem se mostrado um grande ator em seus últimos trabalhos nas telonas. Batman tem sua estreia prevista para o dia 4 de março de 2022 nos cinemas.


Em uma entrevista recente para Empire, Reeves explicou como Kurt Cobain foi crucial para criação da nova versão de Bruce Wayne: "Sempre que escrevo, eu escuto música e, enquanto estava escrevendo o primeiro ato, coloquei, 'Something In The Way' do Nirvana'. Foi quando me dei conta de que, em vez de fazer de Bruce Wayne o playboy que já vimos antes, há outra versão mais sombria, que passou por tragédias e se tornou um recluso".


Reeves então decidiu por Robert Pattinson para o papel por achar que ele cairia muito bem no papel após ver sua atuação no filme 'Bom Comportamento' de 2017.


Ele disse: "Nesse filme você podia realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também podia sentir seu poder. Achei uma ótima combinação. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece um astro do rock, mas você também sente que ele poderia ser um recluso. Foi onde comecei a fazer uma conexão com 'Last Days', de Gus Van Sant, e a ideia de criar essa versão ficcional de Kurt Cobain vivendo em uma mansão decadente".


Uma nova sinopse de O Batman foi lançada recentemente pela Warner Bros, que dizia: “Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham.


Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos."


A narrativa também une os vilões do filme, acrescentando: “Quando um assassino alcança a elite de Gotham com uma série de planos sádicos, um rastro de pistas inexplicáveis envia o Detetive em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot / também conhecida como O Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como The Riddler (Paul Dano).


“À medida que as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman precisa criar novos laços de amizades para desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.”

 

Você pode ver o trailer do filme logo abaixo:


 

Sobre Marcello

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com

 


89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page