top of page

Arnold Schwarzenegger diz que 'O Exterminador do Futuro' "se tornou realidade"

De acordo com a estrela do filme, o enredo de "as máquinas se tornando autoconscientes" tem paralelos com o surgimento da IA.

CRÉDITO: Kerry Brown / Paramount / The Hollywood Archive


Arnold Schwarzenegger afirmou que o universo retratado em O Exterminador do Futuro se materializou na realidade. O ator e ex-governador da Califórnia acredita que o filme dirigido por James Cameron, no qual ele desempenhou o papel principal, antecipou com precisão a expedição da inteligência artificial.


Em uma conversa que aconteceu no evento An Evening With Arnold Schwarzenegger em Los Angeles esta semana (28 de junho), o ator disse acreditar que o medo atual da IA ​​pode estar ligado ao enredo do filme.



“Hoje, todo mundo tem medo disso, de onde isso vai dar”, disse ele sobre a IA. “E neste filme, em Terminator, falamos sobre as máquinas se tornarem autoconscientes e assumirem o controle.”


Ele acrescentou que, dado que quando o filme foi feito em 1984, os humanos apenas "arranhou a superfície da IA, inteligência artificial", a escrita estava cheia de "brilho".



“Agora, ao longo de décadas, tornou-se uma realidade”, acrescentou. Portanto, não é mais fantasia ou futurista. Está aqui hoje. E então esta é a escrita extraordinária de Jim Cameron.”


11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page