top of page

Aquela vez em que os Beatles quase fizeram o filme 'O Senhor dos Anéis'.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Peter Jackson diretor do documentário ‘Get Back’ que teve sua estreia ontem (25 de novembro) na Disney +, falou sobre a vez em que os Beatles tentaram fazer o filme 'O Senhor dos Anéis' na década de 60.


Jackson já havia falado sobre o fato em 2002, durante as gravações de sua trilogia. “Era algo que John Lennon estava dirigindo e JRR Tolkien ainda detinha os direitos do filme naquela fase, mas ele não curtiu a ideia dos Beatles fazendo aquilo. Então ele simplesmente enterrou o projeto”, disse Jackson em uma entrevista para revista People na época.


Com as gravações de ‘Get Back’ o novo documentário sobre os Beatles, Peter Jackson passou um bom tempo ao lado de Paul McCartney e Ringo Starr, e relembrou do episódio fracassado, jogando uma certa luz sobre o projeto que saiu pela “culatra”.


O diretor disse à BBC News:

 
“Tenho reunido pequenos pedaços de informação. Tenho interrogado Paul sobre isso. Ringo não lembra muito. O que entendo é que Denis O'Dell, que foi o produtor de cinema da Apple, que produziu ‘The Magic Christian’, teve a ideia de fazer O Senhor dos Anéis”.
“No final das contas, eles não conseguiram os direitos de Tolkien, porque ele não gostou da ideia de um grupo pop fazendo sua história. Então foi rejeitado por ele. Eles tentaram fazer isso. Não há dúvidas sobre isso. Por um momento, eles pensaram seriamente em fazer isso no início de 1968.”
Ele continuou: “Paul disse: 'Bem, estou feliz por não termos feito isso, porque você fez o seu e eu gostei do seu filme.' Mas eu disse a ele: 'Bem, é uma pena você não ter feito isso, porque teria sido belo musical.'”
“O que o quarteto teria feito com uma trilha sonora de ‘Lord of the Rings’? Seriam 14 ou 15 canções dos Beatles que seriam incríveis de ouvir”.
“Então tenho a mente aberta em relação a isso. Eu teria adorado ouvir esse disco, mas também estou feliz por ter tido a chance de fazer os filmes. Mas essas canções teriam sido fascinantes”.
 

Peter Jackson lançou seu próprio documentário sobre os quatro rapazes de Liverpool pela Disney+. Os dois primeiros capítulos da saga já estão disponíveis na plataforma, o último vai ao ar amanha (27 de novembro). Cada episódio possui aproximadamente duas horas de duração, apresentando um material que se torna uma verdadeira ode a todos os fãs de música.


Questionado sobre o que ele achava de como os fãs receberiam “Get Back’, ele disse: “Agora, eles são nossos avós ou bisavós”, disse ele sobre os membros da banda. “Mas aqui, John e Ringo têm 28, Paul tem 26 e George tem 25, e você nunca sentiu que esta filmagem tem 52 anos. Sempre pensei que a música deles transcende gerações, mas isso os fará parecer, jovens novamente.”

 

VEJA O TRAILER DO DOCUMENTARIO 'GET BACK' ABAIXO:


 

SOBRE MARCELLO

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 


33 visualizações0 comentário
bottom of page