Após 40 anos, 'This is Spinal Tap' ganhará sequência!
top of page

Após 40 anos, 'This is Spinal Tap' ganhará sequência!

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Coleção Everett

Spinal Tap é uma banda de rock fictícia de Heavy Metal que fez sucesso com o lançamento de seu pseudodocumentário “This is Spinal Tap” lançado em 1984.


Apesar de o grupo ter ganhado muitos fãs, muita gente na época achou que se tratava de uma banda real e não fictícia, pois o Spinal Tap apresentou um Rock muito bom.


E agora essa cultuada obra cinematográfica ganhará uma sequência pelas mãos de Rob Reiner cineasta que dirigiu o primeiro filme.


Reiner vai dirigir a sequência que deve retornar como o cineasta Marty DiBergi, enquanto David St. Hubbins (Michael McKean), Derek Smalls (Harry Shearer) e Nigel Tufnel (Christopher Guest) também retornarão para atuar como a impetuosa banda inglesa.


A sequência ganhou o nome "This is Spinal Tap II" e vai fazer parte de uma seleção de filmes que serão lançados no Festival de Cinema de Cannes de 2022. Porém, o filme só será lançado em 2024 quando o primeiro filme completa 40 anos!


A sequência será no estilo de “The Last Waltz”, de Martin Scorsese, o lendário documentário sobre o concerto que se seguiu à turnê de despedida do grupo de rock canadense-americano The Band. “This is Spinal Tap II” também irá contar com músicos da vida real no longa. Nenhum nome foi revelado ainda, mas provavelmente dependerá dos horários de turnê dos artistas.


O filme que estreou em 2 de março de 1984, narra a vida dos membros fictícios da banda inglesa de heavy metal interpretados por McKean, Guest e Shearer durante sua turnê americana. Reiner interpretou o documentarista Martin “Marty” Di Bergi, e o filme marcou sua estreia na direção. McKean interpretou David St. Hubbins, o vocalista e guitarrista rítmico; O convidado foi Nigel Tufnel, o guitarrista principal; e Shearer interpretou Derek Smalls, o baixista da banda.


O filme foi aclamado pela crítica na época, mas quando foi lançado em mídia física, ele desenvolveu um grande culto de seguidores. Em 2002, foi reconhecido como “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo” e introduzido no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos.


Relembre "This is Spinal Tap" de 1984 nesse trailer abaixo:


 

94 visualizações0 comentário
bottom of page