Andreas Kisser reage às falas de Max Cavalera e deixa portas abertas para reunião no Sepultura
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
“Quem é o mesmo de ontem?” — Andreas Kisser mandou a real sobre as declarações recentes de Max Cavalera

Em entrevista ao canal de Cassius Morris no YouTube, o guitarrista do Sepultura comentou com naturalidade sobre a recusa dos irmãos Max e Iggor Cavalera em participarem da turnê de despedida da banda, a Celebrating Life Through Death. Sem criar polêmica, mas também sem fugir da resposta, Kisser disse que tudo muda — e que está tudo bem com isso (via Whiplash):
“Todo mundo sabe que não é mais a mesma coisa e nunca será. E espero que não seja mesmo. A gente muda. Quem é igual ao que era dez anos atrás? Ou até ontem? Quem se importa com o que ele [Max] diz sobre a gente? Isso não interfere na minha vida. As opiniões estão aí. Cada um tem a sua. Ele tem a dele, meu filho tem a dele. Então, beleza. Fala aí, é livre.”
Apesar da distância, Kisser deixou claro que ainda existe a esperança de ver os irmãos Cavalera no palco com o Sepultura mais uma vez — pelo menos na última apresentação da banda. A ideia é justamente reunir todos que ajudaram a construir esse legado do metal brasileiro pelo mundo.
“Seria demais se eles topassem subir no palco com a gente. Mas, sinceramente, não quero entrar em debate sobre quem estava certo ou errado. Isso já não importa mais. A proposta é simples: tocar juntos e celebrar tudo o que construímos.”
A turnê de despedida do Sepultura está prevista para rodar o mundo até o fim de 2026. E enquanto a dúvida sobre esse possível reencontro com Max e Iggor segue no ar, o guitarrista já vai desenhando o que deve ser o próximo capítulo da sua trajetória.
Durante uma conversa no Mystic Festival, na Polônia, Andreas comentou brevemente sobre o futuro após mais de quatro décadas com a banda.
Sem pressa, ele disse que não pensa muito no que vem pela frente — mas que, com certeza, não será um adeus à música.
Será que o palco ainda vai testemunhar o reencontro histórico dos irmãos do metal brasileiro?
No Teoria, a gente segue na vigília.
Assista à entrevista completa de Andreas Kisser no fim da matéria.
Comments