top of page

'Alina de Cuba' apresenta James Franco como Fidel Castro

O longa será sobre a filha do revolucionário cubano, Alina Fernandez

James Franco CRÉDITO: Daniele Venturelli / Getty Images

James Franco foi o escolhido para dar vida ao personagem do ex-líder cubano Fidel Castro no próximo filme Alina de Cuba. A produção é dirigida por Miguel Bardem, e concentra na história da filha do revolucionário, Alina Fernandez (interpretada por Ana Villafañe), filha de Castro e Natalia ‘Naty’ Revuelta (Mia Maestro) depois que eles tiveram um caso.


Fernandez descobriu que Castro era seu pai biológico aos 10 anos. Ela se tornou uma das críticas mais sinceras de Castro e foi presa várias vezes por tentar deixar Cuba. Em 1993, ela desertou para a Espanha usando documentos falsos e uma peruca. Ainda fazem parte do elenco Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero, Harding Junior e os atores cubanos Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez. As filmagens estão programadas para iniciar em locações em Cartagena e Bogotá em 15 de agosto.

Fidel Castro CRÉDITO: GL Archive/Alamy

Em um comunicado falando sobre a escalação de James Franco, John Martinez O’Felan principal produtor criativo da Mankind Entertainment, disse: “Encontrar e convencer James Franco a interpretar Castro foi um processo divertido e desafiador e tem sido o trabalho colaborativo do universo, porque a ordem original de nosso diretor era encontrar um ator que tivesse uma grande semelhança física com o verdadeiro Castro para construir, além de encontrar alguém que Alina Fernandez endossasse fortemente.


“Para chegar lá com um visual tão difícil de lançar, usamos a antiga heráldica galega de Fidel Castro como nossa bússola focal e depois vasculhamos todas as fileiras de atores com raízes latinas em Hollywood para encontrar alguém que tivesse uma estrutura facial semelhante.


“Ao realizar uma busca minuciosa em nossos aspirantes através do olho da genealogia espanhola e portuguesa que os galegos mantinham, descobrimos que James, de longe, tinha a semelhança facial mais próxima dos principais atores da nossa indústria, o que significa que o foco seria construir seu sotaque de personagem e teríamos uma combinação impressionante na tela para intrigar o público e dar vida à história com verdadeira integridade visual.”

 

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page