top of page

“A Marvada Carne” retorna aos cinemas em versão remasterizada a partir de 28 de agosto

Um clássico caipira volta à telona

Fernanda Torres em Marvada Carne
Imagem: Divulgação

O cinema brasileiro ganha de volta um de seus clássicos. Dirigido por André Klotzel, A Marvada Carne retorna às telonas em cópia remasterizada a partir do dia 28 de agosto, com exibições confirmadas em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, Florianópolis e Alagoas.



Mais de três décadas após o lançamento original, o diretor reflete sobre o peso da obra e o atual cenário do cinema nacional.


“Naquela época havia mais espaço para se fazer filmes originais, criativos e ao mesmo tempo populares. Hoje, criou-se uma separação artificial entre o que é cultural/autoral e o que é comercial. Todo cinema é as duas coisas. Infelizmente vemos cada vez mais estímulo a projetos pensados apenas para atender modelos de mercado já estabelecidos, e poucas obras mais ousadas, vindas do realizador e mirando também um público amplo”, afirma Klotzel.

O relançamento atende a um desejo antigo do produtor Cláudio Kahns, que há anos defendia a necessidade da restauração. “As cópias em vídeo eram muito ruins, e a última matriz datava de 1999. Era absolutamente necessária esta refação. Graças ao apoio do Canal Brasil e de outros parceiros, conseguimos chegar a uma master muito boa. É a memória do país que está em jogo. Preservar 100, 200, 500 filmes é preservar a alma do Brasil”, ressalta.



Kahns destaca ainda que a iniciativa vai além da questão técnica: “Há muitos filmes excelentes das últimas décadas que precisam ser remasterizados. A Ancine deveria ter um programa específico para isso. É um tesouro que precisa ser preservado.”


🎬 Sobre o filme

Na trama, Nhô Quim é um homem solitário do interior que sonha com dois desejos: comer carne de boi e encontrar uma esposa. Carula, por sua vez, desafia Santo Antoninho para que realize seu sonho de arranjar um marido. Entre santos zombeteiros, diabos sedutores e figuras do folclore, a comédia mistura humor e poesia para retratar carências e desejos universais.


Confira abaixo as salas em que o filme está disponível:


São Paulo

Belas Artes São Paulo

Cinesystem Belas Artes Frei Caneca

Cinesystem Pompeia

Cinesystem Morumbi


Rio de Janeiro

Cinesystem Belas Artes Botafogo

Cinesystem Américas


Florianópolis

Cinesystem Floripa


Brasília

Cinesystem BSB


Maceió

Cinesystem Maceió


Vitória

Cine Jardins Vitória


Aracajú

Cine Vitória

bottom of page