top of page

'A Casa do Dragão': Tudo que você precisa saber sobre a série derivada de Game Of Thrones

Atualizado: 23 de ago. de 2022

O primeiro episódio já está disponível na HBO e HBO Max

Crédito: HBO

Simplesmente, preparem-se para adentrar novamente no mundo místico e “matar” aquela saudade das ambientações de 'Game Of Thrones', sim, estreou ontem (21), o primeiro episódio da série prequela de Game na HBO Max, ‘A Casa do Dragrão’, te leva justamente de volta para Westeros. Portanto, em vez de narrar uma história extensa em várias outras cidades, a série foca sua contextualização em seguir os passos principalmente da família Targaryen cerca de 200 anos antes de John Snow e Daenerys Targaryen nascerem.


Totalmente o inverso da narrativa original de ‘Game Of Thrones’, os showrunners David Benioff e DB Weiss não estão envolvidos em ‘A Casa do Dragão’. Quem assume a responsabilidade aqui, é George RR Martin e Ryan Condal que criaram a série prequel, embasados e inspirados no livro de Martin “Fire & Blood’. O romance épico narra a longa jornada da casa Targaryen passando por várias gerações – um segundo volume dos romances está sendo programado para ser lançado ainda este ano. Será? Martin precisa terminar sua série principal ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.


‘A Casa do Dragão’ narra a jornada e a história da Dança dos Dragões, que ficou conhecida como a guerra de sucessão dentro da Casa Targaryen. Como foi amplamente amparada em ‘Fire & Blood’, a narrativa existe para ser lida, portanto, os fãs e público da série da HBO devem tomar certos cuidados com possíveis spoilers das próximas histórias.


Assim como a série original, ‘A Casa do Dragão’ apresenta uma extensa gama de personagens logo de cara. Existem muitos relacionamentos políticos, familiares e românticos que soam complexos (e às vezes todos os três!) entre todos, então aqui vai um resumo de quem é quem.


‘A Casa do Dragão’ estreou na HBO e HBO Max ontem (21 de agosto).

 

Rei Viserys Targaryen


Interpretado por Paddy Considine, Viserys é o atual rei de Westeros, o pai de Rhaenyra e o irmão mais velho de Daemon. Ele foi originalmente escolhido sobre seu primo, Rhaenys, para suceder seu avô. Agora ele irá precisar escolher seu próprio herdeiro. Sua esposa é a rainha Aemma Arryn.

 

Rhaenyra Targaryen


Rhaenyra é interpretada em sua fase adolescente pela talentosa atriz Milly Alcock e na sua fase adulta será vivida por Emma D’Arcy. Ela é a primogênita do Rei Visery, mas não nasceu homem, o que deixa sua reivindicação ao Trono de Ferro em duvidas e questionamentos. Ela também é uma experiente montadora de dragões.

 

Daemon Targaryen

Ele se apresenta como um forte cavaleiro de dragão e um guerreiro ainda bem mais valente e destemido. Irmão mais novo do Rei Viserys, Damon interpretado pelo ator Matt Smith, é o herdeiro presuntivo do Trono de Ferro.

 

Otto

Otto é a Mão do Rei Viserys e o pai de Alicent Hightower. Interpretado pelo ator Rhys Ifans, ele serve ao reino, mas é um oponente ferrenho de Daemon.

 

Alicent Hightower


Interpretada pela atriz Emily Carey em sua fase adolescente e Olivia Cooke quando adulta, Alicent é a amiga mais próxima de Rhaenyra e filha de Otto. Ela cresceu na Fortaleza Vermelha de Porto Real e está perto do círculo íntimo da família real.

 

Rhaenys Targaryen

Rhaenys (Even Best) foi rejeitada para o Trono de Ferro anos atrás em favor de seu primo, o Rei Viserys. Ela é casada com o Lorde Corlys Velaryon e é chamada de “a rainha que nunca foi”.

 

Lorde Corlys Velaryon


Corlys (Steve Toussaint) também é conhecido como a “Serpente do Mar” por sua experiência naval. Ele é o chefe da Casa Velaryon e casado com Rhaenys Targaryen.

 

Rainha Aemma Arryn

Ela é a esposa do rei Viserys, a rainha Aemma Arryn (Sian Brooke) está determinada a lhe dar um herdeiro masculino para assumir o Trono de Ferro.

 

Harrold Westerling

Sor Harrold, interpretado por Graham McTavish, é um poderoso cavaleiro e membro da Guarda Real que agora cuida de Rhaenyra.

 

Criston Cole

Sor Criston (Fabien Frankel) é um talentoso espadachim de Dorne que chama a atenção em Porto Real.

 

Mysaria

Mysaria é uma ex-prostituta que se torna a confidente mais confiável de Daemon. Ela é interpretada pela atriz Sonoya Mizuno.

 


553 visualizações0 comentário
bottom of page