top of page

Pantera anuncia retorno para 2023; confira

Atualizado: 29 de ago. de 2022

Isso irá marcar a primeira turnê em 20 anos

CRÉDITO: Roy Rochlin/Getty Images

A banda americana de Heavy Metal, Pantera, anunciou o retorno para 2023, os membros sobreviventes estão organizando uma reunião para uma possível turnê.


Acontece que o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown assinaram um contrato com a Artist Group International para uma série de shows nos Estados Unidos que irão acontecer no ano que vem, a Billboard.


“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, disse o agente Peter Pappalardo em comunicado.


Ainda não foram divulgadas as datas da primeira parte da turnê que acontecerá após longos 20 anos, e não foi anunciado quem mais vai integrar a banda ao lado dos membros sobreviventes. O Pantera, foi formado em 1981 e encerraram as atividades em 2003. Em 2004, o guitarrista Dimebag Darrell foi morto a tiros no Alrosa Villa, em Ohio. Em 2018, o irmão de Darrell, Vinnie Paul, faleceu aos 54 anos de uma doença grave do coração.


Em entrevista em 2019, o vocalista Anselmo falou sobre a possibilidade de uma turnê tributo ao Pantera com Brown e o guitarrista Zakk Wylde, amigo de longa data da banda.


"Bem, Zakk é um homem ocupado... Nós falamos sobre isso talvez uma vez", disse Anselmo ao jornal chileno Humo Negro. “Se tudo estivesse alinhado, eu faria isso, com certeza. Foda-se sim! Por que não?"


“Estou aberto para qualquer coisa. E Rex e eu, estamos em contato e conversamos. Somos amigos e está tudo bem”, acrescentou Anselmo. “Então, eu mantenho uma mente aberta, mantenho uma mente aberta. Veremos no futuro.”


A banda lançou nove disco em sua carreira, incluindo o LP de 1990 'Cowboys From Hell' e o sucessor 'Vulgar Display Of Power' de 1992, que apresentou um de seus maiores sucessos 'Walk'.


O álbum de maior sucesso da banda foi 'Far Beyond Driven' de 1994, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA.


 

232 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page