top of page

2ª temporada da série ‘Dom’, um dos últimos trabalhos do diretor Breno Silveira, chega ao streaming

Breno Silveira, principal idealizador do projeto morreu de um enfarto súbito no ano passado.

Imagem Divulgação.


A série brasileira de maior sucesso do Prime Video, “Dom”, estreia hoje a sua segunda temporada. Este é um dos últimos trabalhos do cineasta Breno Silveira, principal idealizador do projeto, que morreu de um enfarto súbito no ano passado. Os outros seis serão lançados semanalmente até 14/04.


Sob a direção de Adrian Teijido (premiado diretor de fotografia de “Narcos”), as filmagens da terceira temporada, que incluem a cena na floresta, terminaram há dois dias, estarão disponíveis no streaming no ano que vem. No set, a equipe usa camisetas pretas com a seguinte frase nas costas, utilizada por Silveira para indicar que o take estava bom: “Excelente!”



A série foi lançada em junho de 2021 com muita repercussão. O programa conta a história de Pedro Dom, "bandido gato", que saiu da classe média de Copacabana para assustar e fascinar os cariocas até ser morto pela polícia, aos 23 anos, em 2005, tal qual narrada por seu pai, o policial aposentado Luiz Victor Lomba (encarnado na série por Flávio Tolezani e, em versão mais jovem, por Filipe Bragança).


O primeiro episódio da série ficou em 6º lugar no ranking mundial do Prime Video, algo inédito para produções que não são dos Estados Unidos. Indicada a 17 premiações internacionais, é elogiada pela qualidade de produção, pelas cenas intensas e pelo elenco competente. E jogou mais luz sobre Gabriel Leone (confirmado pelo diretor americano Michael Mann na cinebio do italiano Enzo Ferrari).



— Há ocasiões em que me deito pensando no que Breno faria. Tejido salienta que, inclusive para fazer o oposto (risos) — Quando fotografou as duas primeiras temporadas, conversaram sobre o que ele gostaria de expressar via "Dom". A essência permanece inalterada: para além das cenas de aventura, é o drama de um pai policial impotente diante do filho viciado em cocaína, que se torna bandido.

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page