Doze parcerias musicais inusitadas que renderam grandes sucessos.
top of page

Doze parcerias musicais inusitadas que renderam grandes sucessos.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



A música é uma arte extremamente rica que engloba o mundo todo. Em cada lugar do planeta terra existem belas músicas feitas e produzidas nas mais diversas origens e idiomas. E temos nela também diversos gêneros musicais onde cada um deles faz pessoas se tornarem apreciadoras e fãs graças às suas canções e seus artistas que conquistam multidões. Mas quando se mistura com outros gêneros musicais? Geralmente, essa fusão surpreende e se tornam grandes e marcantes parcerias resultando em músicas que conquistam e emocionam e unem diversos seguimentos musicais.


Inspirado nisso e também no nostálgico Estúdio Coca-Cola que aconteceu nos anos 2000 que foi patrocinado e divulgado na época pela MTV Brasil e também na espetacular trilha sonora do bom filme "Judgement Night (Uma Jogada do Destino)" que misturou Rap e Rock nos anos 1990, eu venho trazer a vocês, doze parcerias musicais inusitadas que renderam grandes sucessos de acordo com meu gosto musical onde elas merecem ser ouvidas e divulgadas para todos que amam música. Existem várias músicas que poderiam estar nessa playlist, mas, além dessas 12 músicas, deixo como menção honrosa para vocês a bela música "Cuidando de Longe" que reuni a MPB da baiana Gal Costa com o Sertanejo da goiana Marília Mendonça para iniciar bem essa salada musical.


Nowplayng!

 

1- "Proibida Pra Mim(Grazon)" por Charlie Brown Jr e Zeca Baleiro.


Começando essa lista com uma mistura entre Rock e MPB provocada pela ótima banda santista Charlie Brown Jr. como representante do Rock e pelo genial músico maranhense Zeca Baleiro como representante da MPB e juntos fizeram um marcante dueto para um clássico da música brasileira nos anos 1990.


 

2- "Na Pele" por Elza Soares e Pitty.


Mais uma mistura entre Rock e MPB, dessa vez provocada pela ótima musicista baiana Pitty(Rock) com a inesquecível carioca Elza Soares (MPB) em uma música forte e rítmica que merece ser ouvida.



 

3- "Sinônimos" por Zé Ramalho e Chitãozinho & Xororó.


Agora uma mistura muito boa envolvendo e MPB e Sertanejo representado respectivamente por Zé Ramalho e Chitãozinho & Xororó que rendeu uma romântica música que se tornou para ambos um grande e inesquecível sucesso.



 


4- "Cacimba de Mágoa" por Falamansa e Gabriel O Pensador.


Em 2015 aconteceu o Rompimento da barragem em Mariana que é considerado um dos maiores desastres naturais do Brasil e em 2016 o grupo Falamansa com seu ótimo Forró (digno discípulo de Luiz Gonzaga) e Gabriel O Pensador com seu Rap envolvente trouxeram uma ótima música que se tornou um grande sucesso musical para os dois.




 

5- "Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)" por Emicida e Zeca Pagodinho.


Dando continuidade à lista, temos uma ótima mistura musical envolvendo Hip Hop e Samba feita pelos espetaculares músicos Emicida e Zeca Pagodinho em uma ótima música feita em homenagem ao sentimento amizade com muita sonoridade e melodia.



 

6- "Walk This Way" por Aerosmith e RUN-DMC.


Uma das primeiras e inesquecíveis parcerias inusitadas entre Rock e Rap temos esses dois ótimos músicos que são a banda de Rock Aerosmith e o grupo RUN-DMC que promoveram um sucesso marcante e emblemático que conquista a todos pela sua sonoridade única.



 


7- "I Love You Mary Jane" por Sonic Youth e Cypress Hill.


Mais uma parceria envolvendo Rap e Rock muito boa, dessa vez diretamente da trilha sonora do filme "Judgement Night(Uma Jogada do Destino)" com o rock alternativo do Sonic Youth e o Rap impactante de Cypress Hill em uma ótima e marcante música.



 

8- "Say Say Say" por Paul McCartney e Michael Jackson


Na década de 1980 tivemos uma parceria extraordinária entre Rock e Pop e isso foi causada por dois ótimos e irreverentes artistas que são Paul McCartney e Michael Jackson. Eles fizeram juntos dois grandes sucessos para a década e um deles é desses sucessos é essa música que é contagiante e especial para a carreira dos dois.



 

9- "Instant Crush" por Julian Casablacas e Daft Punk.


Em 2013, o músico Julian Casablancas que é vocalista do The Strokes se juntou aos extraordinários franceses do Daft Punk para fazer uma sensacional e eletrizante mistura musical entre Rock e Música Eletrônica com o disco 'Random Access Memories'.



 

10- "The Lady Is a Tramp" por Tony Bennett e Lady Gaga


O Jazz e o Pop são dois gêneros musicais muito diferentes, mas se misturaram muito bem de um jeito único, por dois artistas extraordinários que são Tony Bennett(Jazz) e Lady Gaga(Pop) onde trouxeram mais que uma música marcante. Juntos eles lançaram 2 álbuns musicais muito bons que são "Love For Sale" de 2021 e "Cheek to Cheek de 2014. Mas isso teve seu início em 2011 quando eles gravaram juntos esse clássico do Jazz.


 

11- "Volver a Los 17" por Milton Nascimento e Mercedes Sosa


Nos anos 1970, a MPB se misturava bastante com a música latino americana em músicas muito boas e marcantes. E um dueto que marcou bastante foi do genial brasileiro Milton Nascimento com a fabulosa argentina Mercedes Sosa nessa música que é uma bela composição da musicista e poetisa chilena Violeta Parra.


 


12- "Querem Meu Sangue(The Harder They Come)" por Titãs e Jimmy Cliff


Nos anos 1990, mais precisamente em 1997, a ótima banda de Rock Titãs e o esplêndido músico jamaicano de Reggae Jimmy Cliff se juntaram para trazer essa clássica música que marcou de forma espetacular e especial o fantástico disco "Acústico MTV Titãs".


 

Sobre Alexandre Tiago



Um rapaz latino-americano que é um sonhador, que ama futebol, apaixonado pela arte, formado em Direito, é um defensor da democracia e coleciona desde CDs e livros, até as memórias que a vida oferece."




 

117 visualizações0 comentário
bottom of page