Álbum inédito de Prince 'Camille' será lançado pela Third Man Records
top of page

Álbum inédito de Prince 'Camille' será lançado pela Third Man Records


'Camille' é um álbum inédito do saudoso cantor e compositor Prince, foi gravado pelo músico em 1986, e planejado para ser lançado sob o pseudônimo de Camille, um alter-ego feminino cuja a identidade Prince assumiu ao disfarçar seus vocais em um estilo andrógino. A ideia era lançar o disco sem nenhuma referência de sua identidade, o projeto foi descartado logo após sua produção e testes de prensagem do disco finalizado.


O disco agora está programado para vir ao mundo pelas mãos da Third Man Records.


Em uma nova entrevista para Mojo, o co-fundador da Third Man, Ben Blackwell, revelou que a gravadora vai garantir que 'Camille' finalmente veja a luz do dia.


“Nós finalmente vamos lançar”, disse Blackwell, acrescentando que ele também recebeu a luz verde do espólio do falecido cantor: “O pessoal de Prince concordou – quase fácil demais”.


Todas as faixas de 'Camille' foram lançadas de alguma forma, mas nunca na mesma mídia e muitas vezes são difíceis de encontrar online.

 

 

Várias faixas apareceram em 'Sign O' The Times', enquanto a música "Rebirth Of The Flesh" só apareceu em 2020 em uma edição Super Deluxe desse álbum.

Às oito faixas que aparecem em 'Camille' - e serão lançadas sob o alter-ego, não Prince - são:


‘Rebirth Of The Flesh’
‘Housequake’
‘Strange Relationship’
‘Feel U Up’
‘Shockadelica’
‘Good Love’
‘If I Was Your Girlfriend’
‘Rockhard In A Funky Place’

No ano passado, outro álbum 'perdido' de Prince – 'Welcome 2 America'– foi finalmente lançado mais de uma década após terminado. O álbum aborda relações raciais, divisão política e justiça social, com Prince dizendo sobre o álbum em 2010: “O mundo está cheio de desinformação. A visão de futuro de George Orwell está aqui. Precisamos permanecer firmes na fé nos tempos difíceis que virão.”



43 visualizações0 comentário
bottom of page