Zoe Kravitz não foi aceita no papel de 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge' por causa da cor da pele
top of page

Zoe Kravitz não foi aceita no papel de 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge' por causa da cor da pele

Atualizado: 7 de mar. de 2022


A atriz e cantora, que deu vida a personagem Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, em The Batman, falou sobre como sua carreira foi difícil no início com muitas rejeições e revelou que não foi aceita no filme do Batman do diretor Christopher Nolan por causa da cor de sua pele.


Em uma entrevista para The Guardian, zoe disse que foi rejeitada após ser rotulada como “urbana” demais para um papel que não foi confirmado se seria da Mulher-Gato.


“Não sei se veio diretamente de Chris Nolan”, disse Kravitz. “Eu acho que provavelmente foi algum tipo de diretor de elenco, ou assistente de diretor de elenco… Ser uma mulher negra e ser uma atriz e ser informada naquela época que eu não era capaz de ler por causa da cor da minha pele, e a palavra 'urbana' sendo jogada em cima disso, foi o que foi realmente difícil naquele momento.”

Falando sobre ser escalada para The Batman pelo diretor Matt Reeves, Kravitz acrescentou: “Foi uma loucura. Meu telefone estava explodindo mais do que qualquer aniversário que eu já tive.”


Não ficou claro para qual papel Kravitz estava fazendo o teste em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, embora se acredite que tenha sido um papel menor e não a Mulher-Gato, interpretada por Anne Hathaway.

 

 

Ao lado de Kravitz, The Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Paul Dano como o vilão Charada, Colin Farrell como o Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon e John Turturro como Carmine Falcone. O filme está nos cinemas e já é uma das maiores bilheterias do momento. O longa também deve chegar à HBO Max no dia 17 de abril.


Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

24 visualizações0 comentário
bottom of page