Wolf Alice estreia faixas inéditas de novo álbum e emociona Glastonbury com cover de Fleetwood Mac
- Marcello Almeida

- 29 de jun.
- 2 min de leitura
Banda britânica apresenta “The Clearing” no Other Stage e faz declaração política antes de encerrar com ‘Don’t Delete The Kisses’

Neste domingo (29), o Wolf Alice provou por que segue como uma das bandas mais queridas do Reino Unido ao lotar o Other Stage no Glastonbury 2025 com um dos shows mais celebrados da noite. A apresentação marcou o retorno da banda ao festival de Worthy Farm, onde já se apresentaram diversas vezes na última década — mas nunca diante de um público tão grande.
O destaque ficou por conta das faixas inéditas do aguardado álbum “The Clearing”, que será lançado oficialmente no dia 29 de agosto pela Sony Music. O público vibrou com “Bloom Baby Bloom”, primeiro single do novo disco, e se deixou levar pela atmosfera orquestral de “The Sofa”, uma canção ainda não lançada oficialmente, mas que a banda estreou ao vivo em um show intimista em Paris no início do mês. A nova faixa, delicada e guiada por cordas, mostrou o lado mais contemplativo e maduro do grupo liderado por Ellie Rowsell.
Em meio ao repertório renovado, a banda surpreendeu ao deixar de fora “How Can I Make It OK?” e, no lugar, presentear os fãs com um cover envolvente de “Dreams”, clássico do Fleetwood Mac, criando o clima perfeito para cantar junto em uma noite de festival.
Antes de encerrar, o baixista Theo Ellis se dirigiu à multidão:
“Eu digo isso sempre, mas este festival é realmente o melhor lugar do mundo, então obrigado por virem nos assistir novamente.”
A banda fechou com a potente “Giant Peach”, em uma versão estendida que incluiu riffs emprestados de “Seven Nation Army” (The White Stripes) e “Iron Man” (Black Sabbath) — um momento catártico que incendiou o público.
Mas a última palavra da noite veio com um posicionamento firme.
“Antes de irmos, queremos expressar nossa solidariedade ao povo da Palestina”, declarou Ellie Rowsell, antes de encerrar o set com a emocionante “Don’t Delete The Kisses”.
Wolf Alice mostrou que sabe evoluir sem perder sua essência — e que no palco, entre novas canções e discursos sinceros, ainda consegue comover, provocar e brilhar como poucos.
Confira o setlist do show:
‘Formidable Cool’
‘Delicious Things’
‘How Can I Make It OK?’
‘Dreams’ (Fleetwood Mac cover)
‘Bloom Baby Bloom’
‘Safe From Heartbreak (If You Never Fall In Love)’
‘Bros’
‘Yuk Foo’
‘Play The Greatest Hits’
‘Silk’
‘The Last Man On Earth’
‘Giant Peach’
‘Don’t Delete The Kisses’















Comentários