top of page

Ozzy escolhe seu dueto favorito e revela sonho antigo com Paul McCartney

Lenda do metal relembra hit com Lita Ford e fala sobre a dificuldade de dividir vocais com seu maior ídolo

Ozzy Osbourne
Crédito: reprodução

Durante o episódio mais recente do programa Ozzy Speaks, transmitido pela SiriusXM, Ozzy Osbourne abriu o coração sobre momentos marcantes de seus mais de 50 anos de carreira. Em conversa com o coapresentador Billy Morrison, o Príncipe das Trevas admitiu que nunca foi grande fã de colaborações vocais — mas quando acontece, tem que ser memorável.



“Acho que o melhor dueto que já fiz foi com Lita Ford”, declarou Ozzy, em fala reproduzida pelo Whiplash.


A referência é à balada “Close My Eyes Forever”, lançada em 1988 no disco Lita, da ex-integrante do The Runaways. A canção, nascida de um “acidente” no estúdio enquanto Ozzy e Lita estavam bêbados, alcançou o 8º lugar na Billboard Hot 100 e rendeu disco de ouro, se tornando um dos maiores sucessos de ambos os artistas. A sugestão para o dueto partiu de Sharon Osbourne, empresária de ambos na época.


Os fãs podem até sonhar com uma reedição ao vivo desse clássico em breve. Isso porque Lita Ford está entre os convidados confirmados para o último show de Ozzy e do Black Sabbath, marcado para 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham. Seria a cereja gótica num bolo histórico.



Além de olhar para o passado, Ozzy também voltou a falar de um desejo que ainda não realizou: cantar ao lado de Paul McCartney. O vocalista já deixou claro diversas vezes o quanto é fã dos Beatles, mas revelou um obstáculo técnico que o impede de seguir com a ideia:


“Tenho estudado os Beatles e Paul era responsável pelo registro alto, enquanto John Lennon tinha a harmonia mais baixa. E eu também sempre vou na frequência alta.”


O sonho quase se realizou em 2001, quando Ozzy lançou o álbum Down to Earth. A faixa “Dreamer”, uma clara homenagem ao legado dos Beatles, chegou a ser cogitada como o terreno ideal para a parceria com McCartney — mas não aconteceu. Ainda.


Se um dia rolar, é bem possível que os fãs do metal e da música pop mundial vejam o sonho de um “Madman Beatle” se tornar real. Até lá, seguimos com Close My Eyes Forever nos fones — e os olhos bem abertos.



Comentários


bottom of page