White Lies: divulga novo single "Am I Really Going To Die", novo disco chega em fevereiro.
top of page

White Lies: divulga novo single "Am I Really Going To Die", novo disco chega em fevereiro.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Os ingleses do White Lies anunciaram mais um novo single que antecede o lançamento do novo disco, a faixa “Am I Really Going To Die’ foi gravada nos estúdios Sleeper e Assault and Battery no oeste de Londres com o colaborador de longa data Ed Buller, e com isso a banda de Rock Alternativo deixa mais uma prévia do que os fãs podem esperar de 'As I Try Not To Fall Apart' que tem previsão para chegar no dia 18 de fevereiro de 2022.


Sobre a nova música o baixista e compositor Charles Cave disse o seguinte: “‘Am I Really Going To Die’ é uma canção bem familiar para a banda, mais um capítulo da nossa trajetória e tentativa de se manter soando novo. É a primeira parte de uma narrativa de duas músicas sobre um figurão auto- importante que recebeu um diagnóstico terminal e os vários estágios de sua aceitação disso.” Ele ainda acrescentou que a faixa é “inusitadamente inspirada e influenciada pelo grande personagem de Danny Huston em 'Ivans XTC'", bem como na era Bowie de 'Station to Station'.


A faixa ganhou um clipe bem criativo e imaginativo (veja logo abaixo) que contou com a direção de Balan Evans. Sobre o processo de criação Evans disse:

“é uma canção que contém inúmeras histórias, foi ótimo ter tido essa ideia. Foi tudo muito natural e fácil. Isso meio que surgiu da própria letra. Eu estava conversando com um amigo que me contava ter sido atropelado por um carro e ao acordar no chão havia muitas pessoas ao seu redor, lhe cercando e isso me pareceu uma perspectiva única.
“Esse ponto de vista parecia tão atrativo e rico ao mesmo tempo, era algo que eu queria explorar e experimentar e, o mais importante, combinava com a temática da música”.

Veja o clipe de “Am I Really Going To Die”

O White Lies deve pegar a estrada para uma turnê no Reino Unido e na Europa no início de março deste ano para divulgar o novo disco.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 







25 visualizações0 comentário
bottom of page