Warner Bros. Discovery anuncia novo retorno ao nome HBO Max
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Depois de tentar ser apenas “Max”, empresa reconhece força da marca HBO e volta atrás

A Warner Bros. Discovery decidiu voltar atrás — de novo. Depois de abandonar o nome HBO Max para apostar em um reposicionamento mais amplo com o simples Max, a empresa anunciou que o serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max em breve.
Em comunicado à imprensa, a empresa tentou vender a decisão como uma “evolução”. Mas o retorno ao nome antigo escancara o que muitos já vinham apontando: apagar o “HBO” do nome foi um tiro no pé. A mudança para Max pretendia ampliar o apelo da plataforma, incluindo realities da Discovery e outros formatos. Mas, com o tempo, boa parte desses conteúdos foram removidos — e a promessa de variedade virou desengajamento.
“Nenhum consumidor hoje diz que quer mais conteúdo, mas a maioria diz que quer conteúdo melhor”, diz a Warner no texto oficial, em uma tentativa de reposicionar a estratégia como foco em qualidade, não volume. A empresa também destaca que “nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO” — praticamente um mea-culpa explícito à força original da marca.
Apesar de ainda não haver uma data oficial para o retorno do nome HBO Max, a expectativa é que a mudança seja implementada com atualizações nos aplicativos, sites e redes sociais ainda este ano.
No fim das contas, o recado é claro: o público quer boas histórias — e, para a Warner, isso ainda tem o nome de três letras.
Comentários