Vocalista do Red Jumpsuit Apparatus barra apoiadores de Trump e diz que eles “não são bem-vindos” nos shows da banda
- Marcello Almeida
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Ronnie Winter reforça posicionamento político e espiritual, defende a justiça social e diz seguir os ensinamentos de Jesus

A polarização nos Estados Unidos ganhou mais um capítulo no universo da música neste domingo (15). Ronnie Winter, vocalista do grupo The Red Jumpsuit Apparatus, usou suas redes sociais para afirmar que fãs que votaram ou apoiam Donald Trump não são bem-vindos nos shows da banda, atualmente em turnê pelo país.
A declaração veio em tom direto, firme — e sem espaço para ambiguidade. Winter explicou que também acredita em Deus, mas que não compactua com nenhum discurso de ódio propagado pelo ex-presidente. Segundo ele, a banda apoia abertamente a chamada “agenda woke”, que envolve temas como justiça social, diversidade e inclusão.
Em vídeo publicado no Instagram, o vocalista disparou:
“E aí? Aqui é o Ronnie, do Red Jumpsuit. Só fazendo um rápido anúncio de serviço público. Achei que tinha sido bem claro sobre tudo isso em 2020. Como vocês notaram no meu Instagram, não removi nada da campanha Stay Woke. Acho que vocês estão falando de 2020. Olha, cara, o problema de ser ‘woke’ é que você está acordado. E uma vez acordado, você nunca mais consegue dormir. E não só nada mudou, como tudo o que eles disseram que aconteceria, o pessoal do ‘woke’, aconteceu. Vocês não fizeram nada além de provar que eles estavam certos. Então aqui vai de novo, caso você tenha perdido.”
Na sequência, o músico foi ainda mais incisivo:
“Olá, eu sou Ronnie Winter. Eu canto no Red Jumpsuit Apparatus e sigo o que Jesus diz. Se você é cristão e está assistindo a isso e votou em Donald Trump, que vergonha. Você não tem permissão para ir aos meus shows. Eu não quero você lá.
É incrível que você ame ‘Face Down’. Não é pra você. Não é sua música. Não é música pra você. Sé você votou em Donald Trump, não venha aos meus shows, nunca mais, não apenas nestes quatro anos.
Não venha aos meus shows porque você vai ouvir muita propaganda descolada e vai ouvir as palavras de Jesus. Você verá muita aceitação em todas as áreas da vida e raças, e verá muita harmonia.
Não é isso que você quer. Não venha. Reembolsos estão disponíveis. Para sempre, não venha. Adeus.”
No fim do vídeo, Ronnie ainda deixa claro que a decisão não é apenas política — mas espiritual, ética e ideológica. A banda não quer plateia conivente com intolerância, e ponto final.
Você pode assistir ao desabafo completo logo abaixo.
A fala de Winter surge em meio a uma onda crescente de protestos nos EUA contra a política anti-imigração de Trump, que também mobilizou nomes como Amy Lee, vocalista do Evanescence, vista recentemente em uma manifestação em Nashville usando uma camiseta do movimento No Kings. Ela também carregava um cartaz com uma frase impactante contra as ações da ICE, órgão acusado de práticas abusivas contra imigrantes:
“Justiça para TODOS. Parem de sequestrar pessoas.”
A temperatura política nos Estados Unidos continua alta — e artistas estão deixando claro de que lado da história querem estar.
Comments