top of page

Unwound faz seu primeiro show de retorno em Seattle; veja aqui

A banda realizou seu primeiro ensaio de reunião, secretamente, em abril de 2022.

CRÉDITO: Imprensa


Unwound voltou e fez seu primeiro show de retorno ontem à noite (4), em Seattle. A banda retornou após 20 anos de ausência e se apresentou no Showbox, em Seattle, Washington, para seu primeiro show oficial.


O grupo foi formado em 1991e lançou sete álbuns ao longo de seus dez anos juntos, sendo o último 'Leaves Turn Inside You' de 2001. Eles se separaram um ano depois. O setlist do show da noite passada contou com 18 faixas no total, incluindo canções dos discos 'Leaves Turn Inside You', 'Fake Train', 'New Plastic Ideas' e 'Repetition'.



A banda anunciou uma apresentação de “aquecimento” na semana passada no AAMC Ballroom em Astoria, Oregon, antes do show que foi limitado a 200 pessoas e os vídeos não foram permitidos segundo o portal Paste.


Confira o show completo abaixo:


A banda realizou seu primeiro ensaio de reunião, secretamente, em abril de 2022, segundo comunicado à imprensa.



Vern Rumsey, o baixista da banda, morreu em 2020 aos 47 anos. Rumsey criou o Unwound junto com o guitarrista e vocalista Justin Trosper e o baterista Brandt Sandeno em 1991. Em 1992, Sara Lund substituiu Sandeno. Rumsey participou de todos os álbuns do Unwound, desde o primeiro, intitulado simplesmente 'Unwound', de 1991, até o oitavo e último, o aclamado pela crítica 'Leaves Turn Inside You', de 2001. O Unwound se separou um ano depois, em 2002.


Jared Warren, que já trabalhou com nomes como Karp, Melvins e Big Business, tocará baixo nos próximos shows da banda. Scott Seckington do Nocturnal Habits também se juntou à banda na guitarra e teclado.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page