top of page

Ultimate Spider-Man #5 revela a origem do Duende Verde no novo Universo Ultimate

"Ultimate Spider-Man # 5" já está à venda nos Estados Unidos

Ultimate Spider-Man #5 revela a origem do Duende Verde
Crédito: Marvel Comics

A edição mais recente da série de quadrinhos "Ultimate Spider-Man", publicada pela Marvel, trouxe à tona a origem do Duende Verde no novo Universo Ultimate. A revelação é um marco significativo para os fãs, proporcionando um contexto aprofundado sobre um dos vilões mais icônicos da franquia.


A trama começa com um flashback, meses antes da existência do Homem-Aranha neste universo. Norman Osborn e sua esposa Emily estão em um evento em um arranha-céu, esperando a chegada de seu filho, Harry. Durante um discurso de Norman para Harry sobre o significado do nome Osborn e suas expectativas, uma explosão repentina vaporiza o prédio e a área circundante, deixando Harry assistindo impotente da rua.



Algumas semanas após o trágico evento, Harry e sua esposa Gwen Stacy participam de uma reunião sobre a propriedade de Norman Osborn. Eles herdam tudo, incluindo um misterioso cartão comercial de Wilson Fisk, o Rei do Crime de Manhattan, que entrega a empresa Stane/Stark para Harry. Com a queda de Stane/Stark, Fisk se torna uma figura de poder extraordinário.


A trama se complica quando Harry, Gwen, e Otto Octavius (Doutor Octopus) exploram um dos laboratórios de Stark e descobrem várias armaduras do Homem de Ferro e arquivos secretos. Esses arquivos revelam a existência de um conselho secreto governando o Universo Ultimate, criado pelo Criador durante a "Ultimate Invasion". O objetivo desse conselho era recriar o universo sem super-heróis, nomeando personagens como governantes de diferentes regiões e impedindo que heróis como o Homem-Aranha alcançassem seu potencial. Harry suspeita que esse conselho seja responsável pela morte de Norman.


Utilizando as invenções de Tony Stark, Otto Octavius ajuda Harry a criar a primeira armadura do Duende Verde. Em uma das suas primeiras ações como Duende Verde, Harry rastreia o vilão Shocker e recupera suas manoplas, cuja tecnologia pertence à Stark.



A edição culmina no presente, com o Duende Verde capturando Mercenário, um dos comparsas de Wilson Fisk, marcando uma nova era de confrontos e intrigas.



"Ultimate Spider-Man # 5" já está à venda nos Estados Unidos, trazendo uma narrativa rica e cheia de reviravoltas para os entusiastas do universo Marvel.



36 visualizações0 comentário

留言


bottom of page