top of page

U2 compartilha a nova faixa “Atomic City”; ouça

A faixa marca o primeiro lançamento da banda em dois anos.

Imagem: Divulgação.


O U2 está de volta com o seu mais recente single intitulado "Atomic City", marcando seu primeiro lançamento em dois anos.


A banda irlandesa está revisitando suas raízes no pós-punk, com um poderoso riff de guitarra que evoca lembranças de seu icônico sucesso de 1983, "Sunday Bloody Sunday". Além disso, o refrão da música traz influências que nos remetem ao estilo característico da banda Blondie.



Bono canta verso que evocam a liberdade (“Estou livre / Vejo o que está na minha frente / E sua liberdade é contagiante / O que você tem, eu quero ser”) e acena para “Atomic City”, também conhecida como Las Vegas, a cidade em destaque no clipe.


Não está claro se essa música, que representa o primeiro lançamento do U2 desde 2021, quando eles contribuíram com "Your Song Saved My Life" para a trilha sonora de Sing 2, será incluída em um álbum que ainda não foi anunciado. A banda está focada em um disco que coloca ênfase em um som mais orientado para guitarras.


O mais recente single foi produzido por Jacknife Lee e Steve Lillywhite e gravado no Sound City em Los Angeles. De acordo com uma declaração oficial, a música é uma celebração do espírito envolvente do pós-punk dos anos 70, com uma reverência especial à influência do Blondie. A banda se inspirou no trabalho inovador do Blondie com Giorgio Moroder, o qual deixou uma marca significativa e duradoura em sua música.


Ouça abaixo:



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page