top of page

Two Hearts - o tesouro musical (quase) desconhecido de Mary Hopkin e Jessica Lee Morgan

A perfeita união entre a música com todos os seus elementos e a letra com a sua poesia sutilmente cantada.



Você, meu caro leitor ou leitora, certamente conhece a Mary Hopkin. Mesmo não associando o nome a pessoa já ouviu a voz dela em “Those Were the Days”. Que no Brasil se popularizou com o programa Silvio Santos.



Te convido a conhecer o mais recente disco lançado pela cantora, “Two Heats” uma leve parceria com sua filha: a também artista: Jessica Lee Morgan.


A primeira música do disco é: "Tomorrow" - uma baita contemplação sobre à época em que vivemos, com uma visão lúcida sobre o ser humano, sem perder a sutileza, o destaque fica com a melodia pop que a música tem.


A seguir temos "Why Worry" - uma belíssima versão da canção do Dire Straits. Minha favorita não só deste disco, mas uma das músicas favoritas da minha vida. "The Less Said The Better" - A parceria com Christian Thomas, ficou muito bonita e a música é uma delícia de ser ouvida. "Where Do You Go" - Uma bela balada linda interpretada de maneira muito leve. A única coisa desnecessária, em minha opinião, é o saxofone. "Far Away" - Essa canção tem uma pitada de “.. . E o Vento Levou” com um belo vocal feito por mãe e filha.


"Eternal Flame" - Essa talvez seja a que eu pense ser a mais “fraca” do álbum, mas ainda assim é uma baita regravação. Para quem estiver lendo e ouvir o disco, está muito complicado achar alguma coisa realmente ruim neste álbum. "Here It All Comes Again" - Outra bela canção pop que leva o disco “para cima”. "Sail With Me" - O elemento que salta aos ouvidos é o arranjo de cordas, no mais, os convido a desfrutar da canção.



"My Town" - A letra dessa música é linda, já gosto muito da versão original da dupla Kate e Anna McGarrigle, lançada em 1976, mas essa versão trouxe um ar muito moderno a canção, adorei também! "You’ve Got Everything" - Mais uma bela canção pop, muito moderna e atual. Convido-os a ouvir com atenção.


"Two Hearts, Broken" - última faixa do CD, linda e melancólica balada. Para mim, fica a perfeita união entre a música com todos os seus elementos e a letra com a sua poesia sutilmente cantada.

 

Two Hearts

Mary Hopkin e Jessica Lee Morgan


Lançamento: 2 de junho de 2023

Gênero: Pop, Folk, Oldies

Ouça: "Tomorrow", "Sail With Me", "Here It All Comes Again"

Humor: Nostálgico, Convidativo, Poético

Pra quem curte: The New Seekers, Sandie Shaw


 

NOTA DO CRÍTICO: 10

 

Spotify:



 


87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page