top of page

Tudo que sabemos sobre o remake live-action de 'Avatar: The Last Airbender' da Netflix

A série, que foi encomendada pela primeira vez em 2018, está finalmente ganhando forma.

Crédito: Nickelodeon


Dentre todas as séries animadas que tiveram um impacto significativo na infância das crianças nascidas nos anos 90 e início dos anos 2000, poucos receberam tanto reconhecimento da crítica e foram tão amados mundialmente quanto Avatar: The Last Airbender.


O programa transmitido pela Nickelodeon, que originalmente foi ao ar de fevereiro de 2005 a julho de 2008, apresentou três temporadas sugeridas que cativaram a imaginação de pessoas ao redor do mundo. Além disso, também foi lançada uma sequência igualmente bem-sucedida. No entanto, é importante mencionar que houve um filme live-action em 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, que ficou infame por seu fracasso.



Em 2018, a Netflix decidiu produzir uma nova versão em live-action da querida série, e para isso optou por selecionar atores com origens asiáticas ou indígenas para o elenco. Entre os destaques, temos Daniel Dae Kim no papel de Firelord Ozai e Paul Sun-Hyung Lee interpretando o tio Iroh.


Aviso: Spoilers para o Avatar original: The Last Airbender abaixo.

Últimas notícias:

  • Revelado o primeiro olhar sobre o elenco

  • Paul Sun-Hyung Lee revela contagem de episódios e duração

  • Netflix anuncia elenco de Azula, Suki, Yukari, Avatar Kyoshi e Gran Gran

  • Paul Sun-Hyung Lee elogia elenco principal

  • Começa a produção da primeira temporada

  • Paul Sun-Hyung Lee, Lim Kay Siu e Ken Leung adicionados ao elenco

  • Daniel Dae Kim escalado como Firelord Ozai

  • Netflix anuncia elenco de Aang, Sokka, Katara e Zuko



Sobre o que é Avatar: O Último Mestre do Ar ?


Aang, o derradeiro membro vivo da tribo dos manipuladores de ar, conhecido como o Avatar, é encontrado preso em um bloco congelado de gelo. Após sua libertação, ele se vê diante da tarefa de aprender e dominar todos os quatro elementos - ar, água, terra e fogo - a fim de confrontar o poderoso Senhor do Fogo Ozai. Com o auxílio de Katara, uma jovem mestra da dobradora de água, e seu irmão Sokka, Aang busca a libertação do mundo das garras opressivas do governo autoritário de Ozai.


Após a conclusão da série original, uma sequência chamada Avatar: The Legend Of Korra foi ao ar entre abril de 2012 e dezembro de 2014. A sequência seguiu a jornada da dobradora de água Korra para se tornar o Avatar após a morte de Aang 70 anos após os eventos da série original.


Existe uma data de lançamento para o remake de Avatar: The Last Airbender da Netflix ?


Uma data de lançamento para o remake live-action da Netflix de Avatar: The Last Airbender ainda não foi anunciada. A série foi aprovada pela primeira vez em 2018, com produção inicialmente prevista para 2019. No entanto, foi adiado para 2020, e foi adiado ainda mais devido à pandemia do coronavírus.


Em 17 de novembro, foi revelado por meio de um relatório do portal Deadline que a produção da série começou em Vancouver, Canadá.


No episódio do podcast Handsome Genius Club, datado de 19 de março de 2022, o apresentador Paul Sun-Hyung Lee expressou preocupação sobre a data de lançamento da aguardada série "Avatar: The Last Airbender", dzindo: “Não tenho ideia de quando vai ao ar, mas meu melhor palpite seria, no mínimo, no final deste ano.”


No entanto, em junho de 2023, a Netflix anunciou oficialmente que a primeira temporada de "Avatar: The Last Airbender" será lançada no ano de 2024. Essa confirmação veio diretamente do serviço de streaming, proporcionando aos fãs uma nova espera para aguardar ansiosamente a chegada da tão aguardada série.



Quem está no elenco da série?

Daniel Dae Kim. Crédito: Rich Fury / Getty Images

A Netflix revelou o elenco principal do próximo remake em 12 de agosto. O papel principal de Aang será interpretado pelo jovem Gordon Cormier (Perdidos no Espaço, The Stand).

Kiawentiio Tarbell (Anne with an E) interpretará Katara, enquanto seu irmão Sokka será interpretado por Ian Ousley (13 Reasons Why, Young Sheldon). Príncipe Zuko será interpretado por Dallas Liu (Shang Chi da Marvel e a Lenda dos Dez Anéis).


Em 3 de novembro, foi anunciado que o vilão Firelord Ozai – governante da Nação do Fogo – será interpretado por Daniel Dae Kim (The Good Doctor, Hawaii Five-O, Raya And The Last Dragon).


Curiosamente, este não é o primeiro encontro do ator com a amada série. Kim emprestou sua voz ao personagem Hiroshi Sato na série Legend Of Korra, assim como interpretou o General Fong em um episódio da série original The Last Airbender em 2006.


Kim confirmou a notícia compartilhando um gif de Firelord Ozai no Twitter, dizendo “Está ficando quente aqui…”


Em 17 de novembro, a Netflix anunciou que havia encontrado membros do elenco para os personagens Tio Iroh, Gyatso e Comandante Zhao. Liderando as novas adições ao elenco está Paul Sun-Hyung Lee (Kim's Convenience) como Tio Iroh, um general aposentado da Nação do Fogo e o mentor sábio e carinhoso de Zuko (Liu).

No Twitter, Lee disse que espera "fazer honra e justiça a esse personagem enquanto ainda o torna meu".



Lim Kay Siu (Anna and The King) interpretará Gyatso, um monge Nômade do Ar que é o guardião de Aang (Cormier). Por fim, Ken Leung (Vanilla Sky, Red Dragon) interpretará o Comandante Zhao, um astuto oficial da Nação do Fogo que procura progredir em sua carreira por todos os meios necessários.


Em 16 de dezembro, a Netflix anunciou a escalação de mais cinco personagens: Azula, irmã de Zuko, será interpretada por Elizabeth Yu; Kyoshi Warrior líder Suki por Maria Zhang; A mãe de Suki, Yukari, por Tamlyn Tomita; Avatar Kyoshi por Yvonne Chapman; e Gran Gran, avó de Katara e Sokka, de Casey Camp-Horinek.

Em 22 de novembro, o ator Uncle Iroh, Paul Sun-Hyung Lee, foi às redes sociais para elogiar a lista principal de jovens atores do programa, chamando Gordon Cormier (Aang) de “revelação” e Kiawentiio Tarbell (Katara) de “atriz talentosa”. Ele também previu que Ian Ousley (Sokka) irá “roubar todas as cenas em que estiver”, enquanto Dallas Liu (Príncipe Zuko) “me surpreendeu”.


O próximo remake da Netflix terá um elenco formado por atores de ascendência asiática ou indígena, em oposição ao filme de ação ao vivo de M. Night Shyamalan lançado em 2010, que contava principalmente com atores brancos nos papéis principais, com uma exceção notável de Dev Patel interpretando o Príncipe Zuko. O filme de Shyamalan recebeu críticas por escalar majoritariamente atores brancos em papéis originalmente destinados a personagens de outras origens étnicas, o que foi considerado um exemplo de "branqueamento".


Albert Kim, showrunner e produtor executivo da série da Netflix, disse: “Esta foi uma chance de mostrar personagens asiáticos e indígenas como pessoas vivas e que respiram. Não apenas em um desenho animado, mas em um mundo que realmente existe, muito parecido com o que vivemos.”


Os criadores originais do programa, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, acrescentaram em uma declaração conjunta: “Mal podemos esperar para realizar o mundo de Aang tão cinematograficamente quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado e não caiado”.

Os criadores de 'Avatar: The Last Airbender' Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko em 2014. Crédito: Ethan Miller/Getty Images

Quem está dirigindo e produzindo o remake de Avatar da Netflix ?


Michael Goi (American Horror Story), Roseanne Liang (Shadow In The Cloud) e Jabbar Raisani (Perdidos no Espaço) serão os diretores do programa, informou o portal da Variety. Goi e Liang também serão os produtores executivos da série.


Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko - os criadores originais da franquia Avatar - foram inicialmente vinculados ao remake live-action da Netflix em 2018. Em agosto de 2020, eles anaunciaram sua saída do projeto, citando que “as coisas não saíram como esperávamos.”


Quantos episódios serão?


Em um episódio de 19 de março do podcast Handsome Genius Club, o ator Paul Sun-Hyung Lee, do tio Iroh, que o programa consistirá em “oito episódios. Uma hora cada”. Ele continuou dizendo que o programa também tem um orçamento extremamente alto de mais de US $ 100 milhões, tornando-o uma das séries mais caras de todos os tempos, junto com programas como Game Of Thrones e The Last Of Us da HBO e Lord Of The Ring da Amazon.



Existe um trailer para o remake de Avatar da Netflix ?


Os detalhes sobre o Avatar da Netflix ainda são escassos e, como tal, um trailer e uma contagem de episódios ainda não estão disponíveis. Acompanhe O TC para novas atualizações.


No entanto, em junho de 2023, a Netflix compartilhou fotos de Aang, Zuko, Katara e Sokka.


Confira abaixo:

'Avatar: O Último Mestre do Ar' da Netflix. Crédito: Netflix

'Avatar: O Último Mestre do Ar' da Netflix. Crédito: Netflix

'Avatar: O Último Mestre do Ar' da Netflix. Crédito: Netflix

'Avatar: O Último Mestre do Ar' da Netflix. Crédito: Netflix

O remake de Avatar seguirá a mesma história da série original?


Os criadores originais de Avatar – que deixaram o projeto em 2020, citando diferenças na visão do remake – deram a entender que o remake pode se desviar do enredo do original.


“A adaptação live-action de Avatar da Netflix tem potencial para ser boa. Pode acabar sendo um show que muitos de vocês acabam gostando. Mas o que posso ter certeza é que, qualquer que seja a versão que apareça na tela, não será o que Bryan [Konietzko] e eu imaginamos ou pretendíamos fazer”, escreveu o co-criador Michael Dante DiMartino em uma carta aberta aos fãs após sua saída do projeto.


Onde posso assistir ao remake de Avatar: The Last Airbender ?


Após seu lançamento, o remake em live-action estará disponível exclusivamente na Netflix.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page