Três shows históricos de Rock Nacional no Rock In Rio para celebrar o Dia Mundial do Rock

Feliz dia Mundial do Rock para todos os amantes de cultura pop


No dia 13 de julho se celebra o Dia Mundial do Rock. Essa data surgiu em 1990 no Brasil e tem como inspiração o Live Aid de 1985 que aconteceu no dia 13 de julho que contou com apresentações emblemáticas de ótimos artistas como Dire Straits, B.B. King, Madonna, Paul McCartney, U2, Sting, Phil Collins, David Bowie, Elton John e Queen. O evento foi organizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure com o intuito de arrecadar doações para a Etiópia, que estava passando por um enorme estágio de fome.


Para celebrar essa data, vamos compartilhar com vocês, 3 shows históricos de Rock Nacional que marcaram a história do festival Rock In Rio, e que já foram lançados em CD e DVD e que tem o registro no YouTube para quem quiser assistir.

 

Os Paralamas do Sucesso no Rock In Rio de 1985

A banda de rock se apresentou na primeira edição do festival criado pelo empresário Roberto Medina, em 1985, e fez bonito. Diante de tantas apresentações internacionais trazidas para apresentar um pouco do melhor do Pop e Rock Internacional da época, as bandas brasileiras se apresentaram muito bem e o trio formado por Herbert Viana, João Barone e Bi Ribeiro fez história com muito louvor e palmas do público.


 

Barão Vermelho no Rock In Rio de 1985

O conjunto que teve como vocalista o esplêndido poeta Cazuza fez um show inesquecível que mostrou toda a sua força e influência para fazer peso frente às outras apresentações. Assim como aconteceu com o show dos Paralamas do Sucesso, conquistou o público e acabaram ovacionados com direito a participação especial do genial saxofonista Zé Luís e um discurso impactante de Cazuza. Fez história!


 

Cássia Eller no Rock In Rio de 2001

A cantora estava em seu auge na época e surpreendeu a todos com a sua apresentação belíssima. Ela cantou um repertório repleto de clássicos, com uma performance marcante de “Come Together” dos Beatles e uma versão histórica de "Smell Like Teen Spirit" do Nirvana que rendeu até elogios de Dave Grohl. A artista foi ovacionada e aplaudida pelo público que marcou aquela edição do festival. Um momento mágico e histórico no festival.


 

E esses foram os 3 shows históricos de Rock Nacional no Rock In Rio para celebrar o Dia Mundial do Rock. Ouça sem moderação!

 

19 visualizações0 comentário