top of page

Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll', morre aos 83 anos

A emblemática cantora morreu pacificamente após uma longa doença, revelou seu porta-voz.

(Foto de Paul Natkin/Getty Images).


A renomada Tina Turner faleceu no dia de hoje, quarta-feira (24), após uma longa batalha contra uma doença. A lendária figura do rock e soul dos Estados Unidos tinha 83 anos e estava em sua residência em Küsnacht, próximo a Zurique, na Suíça. As informações foram divulgadas pelo portal Deadline.


"Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll' morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença", disse o representante da lendária cantora em um comunicado.



“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo.”


Anna Mae Bullock, natural do Tennessee, nos Estados Unidos, nasceu em uma família de baixa renda. Durante a adolescência, foi abandonada por seus pais, o que a levou a buscar sustento cantando em estabelecimentos noturnos, como bares e casas de shows.


Em virtude de sua participação na banda The Kings of Rhythm, ela conheceu Ike Turner, também músico, com quem teve um casamento tumultuado. Após o matrimônio, adotou o nome artístico de Tina Turner e emergiu como uma das maiores personalidades do soul durante os anos 70. Infelizmente, ocorreram episódios repetidos de violência por parte de seu então marido, motivando-a a tomar a decisão de se separar e abrir mão de tudo, incluindo seu nome artístico.


Tina é conhecida por canções como 'What's Love Got To Do With It', 'The Best' e 'Break Every Rule'.



Na década de 80, ela lançou sua biografia, Eu, Tina - A história da minha vida, que viria a se tornar um longa estrelado por Angela Bassett. Além de cantora, Tina também trabalhou em filmes como Mad Max - Além da Cúpula do Trovão.


Ela deixa os filhos Ike Turner Jr e Michael Turner.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page