Tim Burgess anuncia álbum duplo 'Typical Music' e compartilha faixa-título
top of page

Tim Burgess anuncia álbum duplo 'Typical Music' e compartilha faixa-título


Tim Burgess. CRÉDITO: Cat Stevens

Tim Burgess (The Charlantans) compartilhou a faixa-título do seu novo álbum duplo 'Typical Music', e confirmou a data de lançamento do novo material para 23 de setembro via Bella Union.


Composto por 22 duas faixas o novo disco é o tão esperado sucessor de 'I Love The New Sky' de 2020. Ontem (6) o músico compartilhou o clipe da faixa-título do álbum, dirigido por Kevin Godley.


Em um comunicado sobre o álbum Burgess disse: “OK, todos nós sabemos sobre álbuns duplos, certo? Historicamente, eles foram considerados indulgentes. Mas cheguei à conclusão de que o que eu estava fazendo era o oposto disso.


“Eu queria dar às pessoas tudo o que eu tinha feito. E tudo que eu trouxe para o estúdio e trabalhei com os caras, eu colori todos igualmente. Cada ideia era tratada como se fosse a melhor coisa e tinha que ser tratada com extremo cuidado. Eu queria dar tudo de mim. Foi isso”, disse.


Burgess gravou o álbum em Rockfield, o famoso estúdio de gravação em uma fazenda no País de Gales que tem lembranças boas e ruins para o músico.


The Charlantan gravou 'Tellin' Stories' de 1997 em Rockfield, incluindo o marcante single do álbum 'One To Another'. Mas o tecladista original da banda, Rob Collins, morreu em um acidente de carro em uma pista perto do estúdio em 1996.


Burgess não voltava a Rockfield há quase 25 anos, mas sentiu que agora era hora de voltar ao marcante estúdio. Ele trabalhou com o lendário tecladista Thighpaulsandra, bem como com o ex -Multi-instrumentista do Grumbling Fur, Daniel O'Sullivan, ao longo de 30 dias no estúdio.


Confira o clipe da faixa 'Typical Music' abaixo.


 

20 visualizações0 comentário
bottom of page