top of page

Tico Santa Cruz cobra MBL processo por fake news; "vão pagar isso quando"

Atualizado: 7 de out. de 2022

O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, cobrou no Twitter MBL uma indenização de R$ 6 mil por fake news

Tico Santa Cruz (Foto: Lula Marques)

O músico Tico Santa Cruz, vocalista e fundador da banda de rock Detonautas Roque Clube, cobrou respostas do partido do Movimento Brasil Livre (MBL) no Twitter, sobre uma indenização por fake news.

 


 

O partido andou realizando postagens afirmando que o PT vem disseminando fake news durante muito tempo.



"O petismo ligou uma máquina de distribuição de fake news horrorosa. A diferença é [que] tem intelectualzinho defendendo fake news agora porque ‘é pra ajudar o painho’."


O músico rebateu a acusação do MBL recordando alguns processos que ganhou contra eles.

 


 

"Não apoio fake news de lado nenhum, mas que moral vocês têm pra falar disso? Só de vocês, ganhei alguns processos por conta das suas fake news! Aliás, vai pagar quando?"


Tico ainda buscou por capturas de telas de notícias na internet que provam que ele ganhou os processos contra o partido. O artista recorreu à justiça do Rio de Janeiro por publicações em que o MBL associou sua imagem a desvios de verbas públicas em contratos da Lei Ruanet. Entretanto, a coisa não parou somente aí, o músico também foi acusado de racismo pelo partido de direita (via TMDQA).


No desfecho do processo, o MBL foi condenado em dezembro de 2021 pelo juiz Mario Cunha da 2ª vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Conforme a decisão tomada, o partido condenado terá que indenizar o músico em R$ 6 mil, com juros e correção monetária.

 


 


 




42 visualizações0 comentário
bottom of page