The Voidz lança novo EP com mensagem pró-Palestina e cutuca o sistema
- Marcello Almeida

- 31 de jul.
- 1 min de leitura
Música, censura e protesto: nada é por acaso no novo capítulo da banda

O The Voidz soltou nesta quarta-feira (30) o novo EP MęĞż øF rÅm nas plataformas digitais. O trabalho foi anunciado pela primeira vez em março, quando a banda apresentou o single “Blue Demon” no The Late Show with Stephen Colbert.
A performance, no entanto, foi censurada pela CBS. O motivo? A palavra “intifada”, que aparece duas vezes na letra, foi editada da transmissão. O termo, de origem árabe, se refere a uma revolta popular contra a opressão — e ficou conhecido internacionalmente a partir da Primeira Intifada, em 1987, liderada pelos palestinos.
A escolha não foi casual. Julian Casablancas, vocalista do The Voidz (e do The Strokes), tem deixado cada vez mais claro seu posicionamento a favor da Palestina no atual conflito com Israel. A região, majoritariamente árabe e muçulmana, vive sob constantes ataques e disputas territoriais.
A crítica de Julian ao sistema não para por aí. No fim de 2024, ele se recusou a votar nas eleições presidenciais dos EUA que terminaram com a vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris. Em uma publicação deletada logo após, postou a frase “Eu protestei”, em resposta ao tradicional “Eu votei” que marcou o pleito, além de divulgar parte de uma conversa com sua mãe sobre o tema.















Comentários