top of page

The Last of Us altera abertura da série após morte chocante na 2ª temporada

A nova vinheta simboliza a perda brutal de um dos protagonistas

The Last Of US -Parte 2
Imagem: Divulgação

série The Last of Us fez uma significativa alteração em sua linda abertura — algo que soa sutil, mas, ao mesmo tempo, devastador. A mudança impacta e recai sobre o segundo episódio da franquia, que deixou todo mundo desolado e chocado com a morte brutal de um dos personagens. Veja logo abaixo, mas cuidado com SPOILERS.



A alteração é simples e devastadora: antes, a vinheta mostrava o fungo cordyceps se espalhando pelo mundo, formando ao fim duas figuras caminhando juntas — uma maior, representando Joel, e uma menor, Ellie. Agora, na nova versão, apenas a silhueta de Ellie permanece. É uma forma simbólica e silenciosa de ilustrar a perda do personagem de Pedro Pascal, que marcou profundamente a história.




A produção da HBO segue sob o comando de Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, cocriador dos jogos da Naughty Dog. A segunda temporada adapta The Last of Us Part II, mas, diferente da primeira fase da série — que cobriu todo o primeiro jogo —, o novo arco será dividido em mais de uma temporada.



O elenco do segundo ano traz novos nomes importantes: Kaitlyn Dever será Abby, a soldado em busca de vingança; Isabela Merced interpreta Dina, interesse amoroso de Ellie; e Young Mazino vive Jesse, peça-chave na trama e no passado de Dina.


Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também se juntam ao elenco como os amigos de Abby: Manny, Nora, Mel e Owen, respectivamente.


Além deles, Jeffrey Wright (Ficção Americana) retorna como Isaac — personagem que também interpretou nos games.


Os novos episódios de The Last of Us chegam todos os domingos pela Max. A segunda temporada terá sete episódios no total e a HBO já confirmou oficialmente um terceiro ano da série.

Comments


bottom of page