top of page

The Dandy Warhols fazem estreia histórica no Brasil com show em São Paulo

A apresentação está marcada para o dia 13 de junho, no prestigiado Carioca Club, em São Paulo.

The Dandy Warhols
Imagem: Reprodução.


A tão esperada estreia da banda norte-americana The Dandy Warhols no Brasil está marcada para 13 de junho, no prestigiado Carioca Club, em São Paulo. O grupo chega ao país com a energia pulsante do seu 12º álbum de estúdio, "Rockmaker", que conta com participações especiais de pesos-pesados da música como Debbie Harry (Blondie), Slash (Guns N’ Roses) e Black Francis (Pixies).


E para aquecer o público antes do show principal, quem comanda a abertura é ninguém menos que Autoramas, uma das bandas mais icônicas e amadas da cena independente brasileira, liderada pelo talentoso Gabriel Thomaz, que mantém a chama do rock acesa há quase três décadas.



Com uma história que completa exatos 30 anos desde sua fundação em Portland, Oregon, a formação original dos Dandy Warhols permanece firme desde 1998, com Courtney Taylor-Taylor nos vocais e guitarra, Peter Holmström na guitarra, Zia McCabe nos teclados, percussão e baixo, e Brent De Boer na bateria. Juntos, eles criam uma mistura peculiar de indie rock, psicodelia e influências dos anos 60, resultando em um som divertido e animado que cativa os ouvidos mais exigentes.


O destaque na trajetória da banda veio com o álbum "Thirteen Tales From Urban Bohemia" (2000), que os catapultou para o estrelato global com hinos pop inesquecíveis como "Bohemian Like You", "Get Off", "Godless" e "Shakin’".


Em seguida, "Welcome to the Monkey House" (2003), produzido por Tony Visconti e Nick Rhodes (Duran Duran), consolidou sua reputação como inovadores, mesclando synthpop com seu estilo característico e gerando hits como "We Used to Be Friends" e "The Last High".

A jornada da banda foi documentada no filme "Dig!" (2004), revelando a relação de amor e ódio com a banda The Brian Jonestown Massacre, uma história que hoje é parte do folclore do rock e felizmente superada, permitindo até mesmo colaborações e shows conjuntos entre as duas bandas.




SERVIÇO

The Dandy Warhols pela primeira vez no Brasil

Data: 13 de junho de 2024

Horário: 19h (abertura da casa)

Local: Carioca Club

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP Classificação etária: +18

Ingressos em: clubedoingresso/evento/thedandywarhols-sãopaulo

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page