top of page

The Clockworks divulga a faixa 'Lost In The Moment'; confira

A sessão completa de 'Lock-In' da banda em ascensão será lançada em 2023

Crédito: Oscar J Ryan


A banda The Clockworks divulgou uma nova música chamada 'Lost In The Moment' como parte da série 'Lock-In' do Abbey Road Studios.


A banda de Galway, que assinou contrato com o selo It's Creation Baby de Alan McGee, lançou seu primeiro single 'Bills And Pills' em 2019, seguindo-o com vários outros singles desde então. Seu último lançamento, 'Blood On The Mind', chegou no início deste mês.


"'Lost In The Moment' foi escrita no piano, mas sempre foi imaginada como uma produção completa da banda", explicou o vocalista James McGregor.



“Enquanto registrávamos outra música no Abbey Road, me sentei ao piano de cauda, no Studio Three, e toquei para a banda. Passadas algumas semanas, começamos a trabalhar numa adaptação da música para banda. Quando regressamos para Abbey Road, alguém teve a ideia de montar um piano e um microfone para fazer uma gravação ao vivo e capturar a essência da faixa.”


Ouça abaixo:


Ele acrescentou: “Essa música era composta por três faixas diferentes. Observei que, tematicamente, as três canções pareciam querer chegar a uma mesma coisa e até as progressões de acordes eram estranhamente parecidas. Juntei as músicas e tive a impressão de que fazia sentido. Gosto da ironia de, ao tentar sinceramente criar um momento, questionar se perdemos a capacidade de criar momentos.



“Muitas vezes penso que, quanto mais dolorosas as letras, mais divertidas podem ser. Parece que uma coisa leva à outra. Acho que isso é influência de séries como Fleabag ou The Office, que são engraçadas, mas a tristeza fica ainda mais intensa."


A série 'Lock-In' convida artistas para o Abbey Road Studios para que possam registrar uma nova versão de uma canção existente ou criar uma nova e inesperada composição. Os Clockworks se juntam a nomes como Fontaines DC, Django Django, Denai Moore e Jane Weaver na participação na série até agora.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page