The Beach Boys festeja seu 60º aniversário com material especial.
top of page

The Beach Boys festeja seu 60º aniversário com material especial.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


The Beach Boys. Capitol Records Archives

Em 2022 a banda The Beach Boys está celebrando 60 anos e para comemorar o grupo estadunidense está lançando um material especial para seus fãs e admiradores que é uma versão massivamente estendida de sua compilação 'Sounds of Summer' que foi lançada no ano de 2003.


A nova edição adiciona 50 faixas às 30 originais, com muitas músicas apresentadas em mixagens completamente novas, entre elas, um arranjo bem bacana do grande sucesso "Good Vibrations" que vocês podem conferir aqui abaixo.


A super e grande versão estendida de "Sound of Summer" tem previsão de ser lançada em 17 de junho onde ela sairá em vários formatos, sendo que um deles, inclui uma caixa de vinil super-luxo limitada de seis LPs numerada e com quatro litografias colecionáveis.

'Sounds of Summer' da banda The Beach Boys. Fonte: thebeachboys.com

Todos os formatos já estão disponíveis para pré-encomenda. Além disso, a banda anunciou que um novo documentário estava em andamento, juntamente com um tributo especial, exposições, novas mercadorias e mais eventos a serem realizados em 2022 e 2023.


“A coleção possui 24 novas mixagens, incluindo duas mixagens estéreo, inéditas, além de 22 mixagens estéreo novas e aprimoradas, que em alguns casos apresentam a mais recente tecnologia de extração estéreo digital, permitindo que a equipe separe as faixas de acompanhamento mono originais pela primeira vez”, disse a UMe em comunicado. “Além disso, todas as 30 faixas [originais] … foram mixadas em Dolby Atmos imersivo … dando continuidade à iniciativa de apresentar o catálogo do grupo no novo formato de áudio envolvente e emocionante.”


Os Beach Boys acrescentaram que "é difícil acreditar que já se passaram 60 anos desde que assinamos com a Capitol Records e lançamos nosso primeiro álbum, Surfin' Safari. Nós éramos apenas crianças em 1962 e nunca poderíamos ter sonhado onde nossa música nos levaria, que teria um impacto tão grande no mundo, ainda seria amado e continuaria a ser descoberto por geração após geração.


"Este é um grande marco que estamos todos muito honrados por ter alcançado. E para nossos fãs incríveis, para sempre e novos, estamos ansiosos para compartilhar ainda mais ao longo do ano."


“Os Beach Boys criaram algumas das músicas mais icônicas e amadas de todos os tempos”, observou o presidente da UMe, Bruce Resnikoff. “Uma parte indelével e importante do tecido cultural da América, sua música atemporal tem sido uma trilha sonora onipresente por gerações e continua a influenciar, inspirar e encantar. Nós da UMe continuamos honrados em promover o lendário catálogo dos Beach Boys e esperamos celebrá-los durante todo o ano junto com seus milhões de fãs ao redor do mundo.”


Assista ao trailer de 'Sons of Summer' dos Beach Boys:


 

86 visualizações0 comentário
bottom of page