top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Teresa Taylor, baterista do Butthole Surfers e estrela do fime 'Slacker', morre aos 60 anos

A baterista "faleceu pacificamente" após uma batalha contra uma doença pulmonar.

Teresa Taylor no filme 'Slacker' de Richard Linklater, de 1991 (CRÉDITO: YouTube)


No domingo, dia 18 de junho, ocorreu o triste falecimento de Teresa Taylor, a talentosa baterista que integrou a banda renomeada de rock Butthole Surfers por um período de seis anos. Ela também participou do filme Slacker, de Richard Linklater, de 1990.


A triste notícia foi divulgada por seus ex-colegas de banda, que compartilharam a informação de que Taylor nos deixou aos 60 anos de idade. Segundo o comunicado divulgado, a causa da morte foi uma doença pulmonar.



“Teresa Taylor faleceu pacificamente neste fim de semana após uma longa batalha contra uma doença pulmonar”, escreveu Butthole Surfers em um post de mídia social na segunda-feira (19 de junho). “Ela viverá em nossos corações para sempre. Descanse em paz, querida amiga.”

Em novembro de 2021, Taylor revelou que tinha “doença pulmonar em estágio terminal” com uma expectativa de vida de “um a cinco” anos. “Eu sei que fumei como uma chaminé e isso é de se esperar”, escreveu ela em um post no Facebook. “Meu ânimo está bom.”



Em novembro de 2022, Taylor atualizou os fãs para compartilhar que a morte era "iminente".


Taylor nasceu em Arlington, Texas, em 1962, e ingressou no Butthole Surfers em 1983. Ela foi uma das duas bateristas do Butthole Surfers de 1983 a 1989, tocando em uma bateria stand-up ao lado do baterista King Coffey.


A baterista tocou nos álbuns 'Psychic… Powerless… Another Man's Sac' (1985), 'Rembrandt Pussyhorse' (1986), 'Locust Abortion Technician' (1987) e 'Hairway to Steven' (1987). Ela deixou a banda em 1989, depois que começou a ter convulsões induzidas pela luz antes de ser diagnosticada com um aneurisma cerebral.


A artista também fez uma aparição em Linklater's Slacker como a personagem Pap Smear Pusher, que tenta vender um frasco contendo o que ela afirma ser o teste de papanicolau de Madonna. A cena foi apresentada no pôster e na arte oficial e ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance em 1991.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page