Stranger Things, Sobre a quarta temporada intensa: "você não vai querer perder esta temporada"
top of page

Stranger Things, Sobre a quarta temporada intensa: "você não vai querer perder esta temporada"



A galera de Hawkins está voltando, faltam cerca de duas semanas para o lançamento da quarta temporada de Stranger Things e o elenco carismático da série deu novos detalhes sobre a tão esperada 4º temporada. Confira algumas das falas do elenco abaixo.


“O meu: 'Isso é muito Ricks'”, diz Maya Hawke, que interpreta a adolescente Robin na série de sucesso. “Grande linha”, concordam as co-estrelas Joe Keery e Natalia Dyer, ao se lembrarem de algumas cenas.


Nenhum deles pode, é claro, revelar mais nada sobre essa multidão de Ricks (spoilers!) – mas isso só aumenta a intriga. Stranger Things é talvez o maior programa da TV – e seu retorno o mais esperado deste ano.

Pegando fogo pela primeira vez em 2016 como uma das primeiras séries de ficção científica da Netflix, a incrível história de uma jovem garota com poderes sobrenaturais chamada Eleven atingiu outro nível. Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e os outros que eram crianças agora são adultos famosos, enquanto 18,2 milhões de pessoas transmitiram a terceira temporada em seus primeiros quatro dias online. Quase três anos se passaram desde então, e a ausência forçada pela pandemia só aumentou as expectativas.


Felizmente, a quarta temporada entrega as mercadorias. Começamos seis meses após a Batalha de Starcourt e a derrota do mais recente monstro assustador, o Devorador de Mentes. A gangue ainda está abalada e dispersa, com Eleven (Bobby Brown) se mudando para a Califórnia e o pai substituto/chefe de polícia Hopper (David Harbour) dado como morto, mas na verdade em uma prisão russa com neve a milhares de quilômetros de distância. De volta a Hawkins, todo mundo está começando o ensino médio. Mas o que é isso? Uma nova criatura horrível está se aproximando cada vez mais? Os criadores The Duffer Brothers e algumas estrelas do elenco revelam alguns detalhes.


Há um novo colega de classe atraente e o monstro mais assustador ainda


Temos alguns novatos notáveis ​​na quarta temporada – incluindo um humano e outro… introdução menos humana. Com o grupo mais jovem de adolescentes de Hawkins agora no ensino médio, eles são expostos a uma tonelada de novas pessoas, incluindo Eddie Munson, interpretado pelo ator britânico Joseph Quinn. “Ele é o chefe do clube Dungeons & Dragons em Hawkins High – ele é sobre heavy metal e D&D”, explica Quinn sobre a nova figura de cabelos compridos, que desempenha um papel fundamental nesta temporada.


Igualmente integral – e muito mais assustador – é o último vilão a ameaçar a vida em Hawkins: Vecna. “Ele é viscoso, molhado, muito ruim – você não vai querer encontrá-lo em um beco escuro”, adverte Keery, que interpreta o atleta que virou um cara legal Steve, do monstro inspirado em Pinhead e Pennywise.


“Nós nunca tivemos uma criatura como eles, isso é tão calculado”, acrescenta Sadie Sinktambém conhecido como o colegial de skate Max Mayfield. “Acaba sendo a maior ameaça que Hawkins já teve que enfrentar.”


Nós alcançamos todos os nossos velhos amigos


Na quarta temporada de Stranger Things, cada personagem foi empurrado para frente – pelas coisas aterrorizantes que experimentaram até agora, e também porque são mais velhos e mais sábios (na maioria dos casos).


Hawke aponta para Robin sendo um pouco mais corajoso agora. “Ela usou sua inteligência perversa para ajudar a lutar contra os russos na última temporada e acho que você a verá aprender muito sobre o que está acontecendo no mundo de Hawkins”, diz ela, “e usar sua mente brilhante para lidar com essas coisas também. .”


Há grandes mudanças também para os amados irmãos Sinclair. Até agora, vimos Erica (Priah Ferguson) através das lentes de ser a irmã mais nova de Lucas, mas nesta temporada ela se torna o centro das atenções em seus próprios termos. “Com Erica entrando como líder, acho que isso a fez entender mais sobre o que está acontecendo nas últimas três temporadas”, explica Ferguson. “Ela percebe que esta é uma situação muito séria e perigosa em que ela está se colocando.”


Para Lucas (Caleb McLaughlin), que desempenhou um papel importante desde o primeiro episódio, muita coisa mudou também. Após ser intimidado quando jovem, ele foi aceito em uma multidão mais legal no ensino médio: o time de basquete de Hawkins High. Infelizmente, isso significa que ele se afastou dos companheiros de OG Will (Noah Schnapp) e Mike (Finn Wolfhard). “Ele está realmente em conflito em tentar se encontrar e estar com seus amigos”, diz McLaughlin. “Ele não quer colocar seus amigos para baixo. Esta temporada entra mais em sua vida pessoal e onde estão seus pensamentos.”


Aprendemos mais sobre o passado de Eleven


Um dos grandes mistérios de Stranger Things sempre foi a história de fundo de Eleven – e como ela conseguiu seus poderes sobrenaturais. Sabemos que ela foi testada no Laboratório Nacional de Hawkins quando criança, mas mais detalhes estão embaçados. Esta temporada se aprofunda em sua história, além de esclarecer partes da mitologia da série.


“No meio da escrita da primeira temporada, a Netflix disse: 'Você pode apenas explicar a mitologia para nós?'”, diz o cro-criador Matt Duffer. “Então, sentamos com nossos escritores e escrevemos este documento de 25 páginas e desde então estamos descascando as camadas disso.” Com o show agora em sua penúltima temporada, os Duffers sentiram que era o momento certo para derramar algum feijão. “Como essas respostas estão no passado, algumas delas realmente remontam a quando Eleven estava no Hawkins Lab e sua história, então realmente queríamos voltar lá e explorar isso.”


Adora terror? Então você está em um deleite


Stranger Things sempre tomou emprestado do cinema de terror icônico - Alien, Day Of The Dead e The Exorcist foram todos referenciados – e a quarta temporada não é diferente. Durante uma entrevista recente, os Duffers apresentaram uma lista de observação que daria uma maratona de filmes arrepiante. “As maiores influências provavelmente seriam A Nightmare On Elm Street One and Three, Hellraiser de Clive Barker, estranhamente The Cell, com Jennifer Lopez e Vince Vaughn”, diz Ross. “Tem também. A minissérie de 1990 com o Pennywise de Tim Curry nos marcou, talvez mais do que qualquer outra coisa, então conversamos muito sobre isso e por que isso nos bagunçou tanto”.


A quinta temporada vai levar as coisas a um nível mais alto…


Aproveite ao máximo a reintrodução relativamente suave da quarta temporada à família Hawkins, porque quando Stranger Things entrar em sua quinta e última temporada, será intenso desde o início. “Normalmente nas temporadas anteriores, tudo termina em uma bela reverência”, explica Matt Duffer. “Quatro e cinco estão realmente [conectados] juntos. [Com cinco], não haverá tempo para terminar – como mesmo nesta temporada, você pode experimentar as crianças e o que elas estão passando no ensino médio antes que as coisas comecem a aumentar. Então fica mais louco e mais louco e mais louco – essa é tipicamente a trajetória. Cinco, você vai estar bem no meio disso, então vai parecer muito, muito diferente.”


Quanto a como a série terminará, os irmãos estão calados por enquanto, mas dizem que sabem como essa saga terminará. “Nós temos um fim,” Matt confirma. “Tenho certeza que muito vai mudar, mas agora é o fim. É apenas uma daquelas coisas que você inventa e diz: 'É isso, é isso, é inevitável - é isso que tem que ser'".


Quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio.

 


95 visualizações0 comentário
bottom of page