top of page

Steven Spielberg revela quais de seus filmes ele considera os melhores

“Não olho muito para meus filmes depois de tê-los feito”, disse Spielberg.

CRÉDITO: Tristan Fewings/Getty Images


Steven Spielberg revelou qual dos seus filmes acredita ser "perfeito". Numa entrevista no programa The Late Late Show With Stephen Colbert, o diretor, que é reconhecido por fazer filmes clássicos como Jurassic Park e JAWS, revelou qual dos seus filmes anteriores ele tem assistido repetidas vezes.


“Não olho muito para meus filmes depois de tê-los feito”, disse Spielberg. “Não olho para trás com tanta frequência, mas de vez em quando vejo um filme com meus filhos. “Quero estar com os meus filhos na primeira vez que forem ver o ET. Não quero que eles vejam o ET sem o pai, especialmente as partes assustadoras no começo.



“Às vezes, vejo coisas que pretendia fazer e não fiz, e às vezes vejo coisas que teriam sido uma ideia melhor do que o que estou vendo agora, todos esses anos depois – mas, na maioria das vezes, ET é um filme bastante perfeito.”

'ET O Extra Terrestre' CRÉDITO: AllStar Picture Library/Alamy

Ele acrescentou: “É um dos raros filmes que fiz e que me permito rever inúmeras vezes.”


ET: O Extraterrestre, de 1982, foi premiado com quatro Oscars, dentre eles Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora Original. O longa teve Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote e Drew Barrymore como atores principais.


Spielberg disse que ET não é o único filme que ele dirigiu e que pode assistir novamente. “Já dirigi cerca de 34 filmes e - sem citar quais além de ET - há cinco ou seis que posso rever, mas não costumo fazer isso”, acrescentou.



Outros filmes notáveis dirigidos pelo cineasta incluem Jurassic Park, Os Caçadores da Arca Perdida, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, O Resgate do Soldado Ryan e Prenda-me Se For Capaz. O último filme de Spielberg é o drama sobre amadurecimento The Fabelmans, que é vagamente inspirado na vida do diretor. O filme foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page