top of page

Steve Harwell, do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Atualizado: 5 de set. de 2023

Harwell havia chegado ao estágio final de insuficiência hepática e estava sob cuidados paliativos.

Imagem Divulgação.


Ontem, noticiamos por aqui que Steve Harwell, do Smash Mouth, havia entrado em cuidados paliativos devido a uma insuficiência hepática e tinha apenas alguns dias de vida. Infelizmente, o músico veio a falecer nesta segunda-feira, 4 de setembro.


O representante da banda, Robert Hayes, oficializou o falecimento de Harwell em um comunicado enviado à Rolling Stone, afirmando que o cantor nos deixou em sua residência, localizada em Boise, Idaho, na presença de familiares e amigos.



Hayes complementou dizendo que o músico "partiu de maneira serena e confortável". Embora ele não tenha especificado a causa do óbito para a Rolling Stone, é sabido que Harwell estava sob cuidados paliativos devido a complicações médicas.


“A voz icônica de Steve é ​​uma das vozes mais reconhecidas de sua geração”, continuou Hayes em sua declaração. “Ele amava os fãs e adorava se apresentar. Steve Harwell foi um verdadeiro original americano. Um personagem grandioso que subiu ao céu como uma vela romana."


A informação sobre o estado de saúde do músico havia sido anunciada neste domingo (03) pelo portal TMZ. Segundo o mesmo, o músico estava em estágio final de insuficiência hepática.


Harwell foi o membro fundador da banda de rock norte-americana. Apesar de não ocupar um status oficial na formação do grupo que foi estabelecido em 1994, desde 2021, ele e o baixista Paul Delisle foram os dois únicos integrantes originais que mantiveram uma presença constante ao longo da extensa trajetória de três décadas do grupo.




Steve, junto com o Smash Mouth, alcançou a impressionante marca de mais de 10 milhões de discos vendidos globalmente e deixou uma marca inesquecível na virada do milênio com sucessos como "All Star," "Walkin' on the Sun," "Then the Morning Comes" e "Why Can't We Be Friends".

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page