Stephen Malkmus, volta aos palcos depois de dois anos e apresenta duas novas músicas.
top of page

Stephen Malkmus, volta aos palcos depois de dois anos e apresenta duas novas músicas.



Stephen Malkmus (Pavement) retornou aos palcos nesse fim de semana em um show que aconteceu em Portland, no The Alberta Abbey, apresentando duas canções inéditas ao lado de faixas clássicas do Pavement. O cantor é mais conhecido por ser o vocalista da icônica banda de Indie Rock que se consagrou nos anos 90 com bons discos. Malkmus estava praticamente dois anos sem fazer shows, quebrou esse hiato no último domingo (16 de janeiro) em grande estilo.


Acompanhado por sua banda ao vivo – composta por Chris Funk do The Decemberists, Brad Truax e Jake Morris – Malkmus incluiu em seu set uma performance de ''Father To A Sister Of Thought" do Pavement e um cover de "Box Full Of Letters" do Wilco.


Ele também apresentou duas novas canções intituladas de "MTV" e "Making Friends" e tocou 'Blue Arrangements' de Silver Jews, a banda de Nova York que ele formou em 1989 com Bob Nastanovich e o falecido David Berman. Às duas novas músicas ainda não foram lançadas oficialmente, mas gravações de fãs circularam pelas redes. Você pode conferir algumas delas abaixo:

 


 


 


 

Você pode conferir o show de Portland na integra aqui:


 

Enquanto isso, o Pavement divulgou uma reedição especial do seu último disco de estúdio 'Terror Twilight' que vai se chamar 'Terror Twilight: Farewell Horizontal'. O quinto disco do grupo foi lançando originalmente em junho de 1999 e foi produzido por Nigel Godrich grande colaborador do Radiohead.


O novo lançamento é descrito como "intenso e prolongado", são 45 faixas do disco 'Terror Twilight', apresentando o álbum original remasterizado, demos caseiras, lados B, fitas de ensaios, gravações ao vivo "apropriadas à época" e as faixas descartadas. A reedição ainda vai conter um livro com fotos raras e inéditas, comentários.


O Pavement irá fazer uma turnê no Reino Unido e Irlanda ainda este ano.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 



28 visualizações0 comentário
bottom of page