top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Stephen King lamenta a perda de Shelley Duvall: 'Talento subaproveitado'

Duvall ganhou destaque no papel de Wendy Torrance em "O Iluminado", filme baseado no livro homônimo de King, lançado em 1977

Stephen King (Foto: Leigh Vogel/WireImage) e Shelley Duvall
(Foto: Stanley Bielecki Movie Collection/Getty Images)


Shelley Duvall, renomada atriz conhecida por suas atuações memoráveis em filmes como "O Iluminado" (1980) e "Popeye" (1980), morreu aos 75 anos devido a complicações causadas pela diabetes. A notícia de sua morte foi lamentada por muitos, incluindo o icônico Stephen King, que a descreveu como uma "atriz subutilizada".


Duvall ganhou destaque no papel de Wendy Torrance em "O Iluminado", filme baseado no livro homônimo de King, lançado em 1977. No longa, ela interpretou a esposa de Jack Torrance (Jack Nicholson), um homem que começa a enlouquecer após assumir os cuidados do isolado Hotel Overlook durante o inverno.


"Sinto muito pela morte de Shelley Duvall. Atriz maravilhosa, talentosa e subutilizada", escreveu King em uma publicação no Twitter. É importante lembrar que, após o lançamento do filme, Stephen fez várias críticas ao retrato de Wendy feito pelo diretor Stanley Kubrick, que morreu em 7 de março de 1999.



A conta oficial de Stanley Kubrick também expressou suas condolências: "Shelley Duvall, lendária atriz e extraordinária Wendy Torrance de 'O Iluminado', morreu aos 75 anos. A carreira de Shelley foi variada e longa." Em meio a críticas sobre o tratamento que recebeu no set de filmagem, Duvall sempre defendeu sua experiência, afirmando que "não trocaria isso por nada" e que "trabalhar com o adorável Stanley foi uma experiência de aprendizado fascinante."




A carreira e trajetória de Shelley foi marcada por performances únicas e inesquecíveis, deixando um marco preciso no mundo do cinema. Nossos pensamentos estão com os amigos e familiares de Shelley neste momento de luto.



47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page