Soundgarden prepara tributo histórico a Chris Cornell no Hall da Fama do Rock and Roll
- Marcello Almeida
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 22 horas
Banda se apresenta com membros originais e ícones do Grunge em celebração ao legado de Seattle

A tão esperada apresentação do Soundgarden na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock and Roll 2025 promete ser um dos momentos mais emocionantes da história recente da música. No próximo sábado (8), o lendário grupo de Seattle será oficialmente introduzido à instituição e fará uma performance especial com seus membros remanescentes e convidados de peso.
De acordo com o Seattle Times, o legado da banda que teve como lider o saudoso Chris Cornell, será celebrado por Matt Cameron (bateria), Kim Thayil (guitarra) e Ben Shepherd (baixo), acompanhados por um elenco estelar que inclui Brandi Carlile, Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Nancy Wilson (Heart).
Os destaques da noite, porém, ficam para a presença de grandes nomes do movimento grunge: Jerry Cantrell (Alice in Chains), Mike McCready (Pearl Jam) e o baixista original do Soundgarden, Hiro Yamamoto, completando o tributo à cena que mudou o rock nos anos 1990.
“Queríamos manter a apresentação o mais centrada possível em Seattle e incluir algumas pessoas que estavam conosco desde o início”, explicou Matt Cameron, em entrevista ao Seattle Times.
Além do Soundgarden, a cerimônia deste ano também homenageará The White Stripes, OutKast, Cyndi Lauper, Joe Cocker, Bad Company e Chubby Checker. Na categoria Excelência Musical, serão reconhecidos Warren Zevon e Salt-N-Pepa, enquanto Carol Kaye, Thom Bell e Nicky Hopkins receberão o Prêmio de Influência Musical. O executivo Lenny Waronker será homenageado com o Prêmio Ahmet Ertegun.
A cerimônia será realizada no Peacock Theater, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela Disney+ no Brasil.