top of page

Soundgarden estuda vocalista para apresentação no Hall da Fama do Rock

O retorno mais esperado do grunge pode estar a caminho

Soundgarden. Crédito: Reprodução/Facebook
Soundgarden. Crédito: Reprodução/Facebook

Após finalmente garantir seu lugar no Hall da Fama do Rock em 2025, o Soundgarden está considerando subir ao palco da cerimônia com uma apresentação especial — e o grande mistério agora é quem assumiria os vocais no lugar de Chris Cornell.



Em entrevista à Billboard, o guitarrista Kim Thayil confirmou que os integrantes estão discutindo a possibilidade de uma performance, mas deixou claro que a escolha de um vocalista é uma questão delicada.


“É uma barra alta e não apenas tecnicamente, mas emocionalmente. Tem que haver uma reverência ao nosso irmão e fundador, ao seu legado criativo, assim como uma reverência a nós mesmos, coletivamente e um com o outro. Já surgiram algumas sugestões, que não estou preparado para revelar ainda, mas posso dizer que a expectativa aqui é maior que a usual”, afirmou o músico.


Thayil também contou que a ideia de fazer parte do Hall da Fama era algo valorizado por Chris Cornell, e que ele teria ficado orgulhoso da conquista. “Foi ele [Chris] quem me convenceu de que os fãs e a comunidade do Soundgarden, inclusive as pessoas que trabalham para nós, realmente apreciariam essa honra.”



O grupo já ensaiou dois retornos simbólicos desde a morte de Cornell, em 2017 — uma colaboração com Brandi Carlile em 2021 e outra com a poderosa Shaina Shepherd no final de 2024. E agora, as apostas estão abertas: será que uma delas vai assumir os vocais em novembro?


A cerimônia do Hall da Fama do Rock acontece no dia 8 de novembro, em Los Angeles, e também homenageará nomes como The White Stripes, Cyndi Lauper, Outkast, Joe Cocker, Bad Company e Chubby Checker.

Comments


bottom of page