Som sombrio dos anos 80 invade a nova temporada de Wandinha
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Clássico gótico do The Sisters of Mercy embala momento marcante da série da Netflix

A segunda temporada de Wandinha, série de sucesso da Netflix estrelada por Jenna Ortega, chega em 3 de setembro trazendo um reforço sonoro de peso diretamente dos anos 80. O clássico gótico “No Time to Cry”, da banda britânica The Sisters of Mercy, foi escolhido para um dos momentos mais sombrios do primeiro episódio. A terceira temporada já está confirmada.
Composta por Andrew Eldritch e presente no álbum de estreia First and Last and Always (1985), a faixa é um exemplo da sonoridade melancólica e intensa que fez do The Sisters of Mercy um dos nomes mais influentes do rock gótico. Marcada por linhas de baixo pulsantes e vocais inconfundíveis, a música retorna agora aos holofotes para conquistar uma nova geração.
Além de seu status cult, “No Time to Cry” ganhou sobrevida nos anos 2000 com a regravação da banda britânica de metal extremo Cradle of Filth, ampliando sua popularidade.
A escolha reforça a atmosfera sombria e estilizada de Wandinha, repetindo a fórmula que marcou a primeira temporada, quando a icônica cena de dança viralizou ao som de “Goo Goo Muck”, dos Cramps — e ganhou uma nova camada com a edição no TikTok usando “Bloody Mary”, da Lady Gaga.
Nesta nova leva de episódios, a trilha sonora também contará com clássicos de Sixpence None the Richer, Bruce Springsteen, The Kinks, Foreigner e outros.
O retorno da música ao mainstream coincide com um momento especial para o The Sisters of Mercy: a banda, liderada por Eldritch, se apresenta no Brasil em 26 de setembro de 2025, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda neste link .
תגובות