Showrunner de The Last Of Us defende final "controverso" do desfecho da primeira temporada
top of page

Showrunner de The Last Of Us defende final "controverso" do desfecho da primeira temporada

Alerta de SPOILERS

CRÉDITO: HBO/Sky


Craig Mazin, o showrunner de The Last Of Us, defendeu o final polêmico da primeira temporada.


A primeira temporada do programa terminou com o episódio "Procure a Luz", que foi ao ar no dia 13 de março. A HBO renovou a série para uma segunda temporada em janeiro. A série termina com Joel salvando Ellie dos Vagalumes, que a queriam operar para uma vacina contra a infecção, mas ela seria morta.



Após interromper a cirurgia, matando Marlene (Merle Dandridge) e salvando Ellie inconsciente, Joel mente para ela sobre o ocorrido. Em vez de contar a verdade, Joel diz a Ellie que os vagalumes encontraram outras pessoas imunes como ela e fracassaram em criar uma cura a partir delas. Depois que Ellie questiona novamente, Joel persiste na afirmação de que essa versão dos eventos é a verdade.


Apesar de ter sido bem recebido por diversas pessoas, alguns acharam "precipitado" e "decepcionante", e discordaram da escolha de Joel, embora fosse idêntica à do videogame.


O produtor Mazin, no entanto, defendeu o final, ao declarar ao The Hollywood Reporter: "Quando se ama alguém incondicionalmente, a lógica fica de lado e você estará disposto a fazer coisas terríveis para proteger aqueles que ama. E isso ocorre o tempo todo, em diversos lugares do mundo.”



Ele continuou: “[Há] sacrifícios cada vez maiores que Joel tem que fazer por Ellie, e também o que ela está passando para protegê-lo. Estou confuso sobre isso moralmente. Acho uma escolha difícil. Eu vou e volto. Eu acho que muitas pessoas vão voltar e voltar nisso.”


A primeira temporada de The Last of Us está disponível na HBO e HBO Max.

27 visualizações0 comentário
bottom of page