top of page

Segundo Noel Gallagher o poder cultural dos Beatles está "um nível acima"

Noel participou de um bate-papo sobre a reedição comemorativa do álbum Revolver dos Beatles

Noel Gallagher/John Lennon (Foto: Getty)

 


 

O ex guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, revelou recentemente em uma nova entrevista com Matt Wilkinson para a Revolver Radio, que o poder cultural duradouro dos Beatles está "um nível acima".



A entrevista faz parte de uma série comemorativa da Apple Music para celebrar a reedição do álbum 'Revolver' dos Beatles, lançado em 1966. Durante a mesma, Matt questionou Noel se ela já havia falado com algum dos membros dos Beatles sobre o processo de composição, Gallagher respondeu: “Não, eu realmente não falo com outros compositores sobre composição, por que o que você diria? Eu sou apenas da opinião de que todo mundo é igual, algumas pessoas são mais talentosas que outras.

 


 


"Eu só vejo [os Beatles] como eles são como eu: imagino que eles não gostem de falar sobre isso. Embora [Paul] McCartney seja um grande fã dos Beatles, ele é como o maior fã dos Beatles.

“As pessoas não vão aceitar que você não tem a mínima ideia sobre 'Don't Look Back in Anger' ou quem é aquela garota, ou qualquer lembrança de compô-la. Eles ficam realmente irritados porque é a música que salvou a vida deles e você tem, eu não sei, eu estava acordando com uma ressaca e lá estava ela.”


Noel ainda acrescentou: "Ray Davies, Mick Jagger e Keith Richards, e todos aqueles que amamos, todos nós escrevemos canções culturalmente significativas em hinos da cultura jovem. Mas a coisa, se as pessoas dizem, então o que há com os Beatles? É só, tipo, eles fizeram isso mais. Suas músicas são mais significativas culturalmente e eles fizeram mais delas, e eles são, sim, eles estão um nível acima. E McCartney e [John] Lennon estão nele. Bob Dylan.


“Depois disso você fica tipo, todo mundo provavelmente está no mesmo nível depois disso, eu diria.”

 


 

Os Beatles (Foto: Imprensa)

Esta semana Noel também provocou seu retorno com material inédito ao lado do seu projeto High Flying Birds. Em outros momentos ele chegou a dizer que uma possível reunião do Oasis estava fora de cogitação porque eles vendem muito mais discos agora.


Essa não foi a primeira vez que ele teceu elogios a ícones da cultura pop, em outras ocasiões ele disse que David Bowie está no nível dos grandes.


Revolver Radio Super Deluxe com Matt Wilkinson vai ao ar amanhã (28 de outubro) na Apple Music.

 

94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page