top of page

Rush pode incluir Brasil na turnê de 2026; Arena do Grêmio recebeu proposta para show em Porto Alegre

A possibilidade de um novo show reacendeu o entusiasmo dos fãs

Rush
Foto: Richard Sibbald

O Rush pode voltar ao Brasil pela primeira vez em mais de uma década. A banda canadense, que recentemente anunciou sua turnê “Fifty Something Tour” com Anika Nilles assumindo a bateria, tem avaliado incluir cidades brasileiras no roteiro. Segundo o portal Igor Miranda, a possibilidade é real, e, desta vez, pode ir além do habitual circuito de São Paulo.



A informação ganhou força após Alberto Guerra, ex-presidente do Grêmio, revelar que a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, recebeu uma proposta para sediar um show do Rush no dia 21 de janeiro de 2027. A expectativa de receita estimada chegaria a R$ 1,5 milhão, e a decisão final cabe agora à atual direção do clube.


Guerra mencionou a oferta durante a cerimônia de posse de Odorico Roman, novo presidente do tricolor gaúcho, na última segunda-feira (8). Segundo ele, a Arena recebeu diversas propostas de eventos nas últimas semanas, incluindo a da banda canadense.

Se confirmada, a apresentação marcaria o retorno do Rush ao país, que se apresentou por aqui apenas duas vezes: em 2002 (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e em 2010, com shows apenas na capital paulista e no Rio.


A possibilidade de um novo show reacendeu o entusiasmo dos fãs. Nos comentários que repercutiram a fala de Guerra, um deles chegou a deixar a rivalidade futebolística de lado:


“Sou Colorado e torço para que venha o Rush para a Arena do Grêmio. Em 2002, fui ao show deles no Olímpico. Não tinha smartphone na época, os registros ficaram só na memória.”



Duas décadas depois, a plateia certamente seria bem diferente, mas o impacto de ver o Rush ao vivo continua sendo um daqueles eventos que suspendem qualquer rivalidade. Agora, é aguardar o desfecho das negociações.



bottom of page