top of page

'Rumours', do Fleetwood Mac, é eleito o vinil mais vendido das décadas de 70, 80 e 90

O disco seminal foi lançado originalmente em 1977.

Fleetwood Mac
Crédito: Arquivos Michael Ochs/Getty Images


'Rumours' do Fleetwood Mac foi o vinil mais vendido nas décadas de 70, 80 e 90. O álbum, lançado em 1977, vendeu cerca de 280.000 cópias em vinil apenas neste milênio.


Outros álbuns icônicos, como 'Dark Side of the Moon' do Pink Floyd, 'Nevermind' do Nirvana e '(What's the Story) Morning Glory?' do Oasis, também figuraram entre os mais vendidos em vinil.


O 'Greatest Hits' do Queen, um dos álbuns mais populares de todos os tempos, ficou em quinto lugar na lista de vinis mais vendidos. A Official Charts Company divulgou esses dados durante o Cash for Kids Day, um evento de arrecadação de fundos para combater a fome, e também doou a lista de vinis para a estação de rádio Greatest Hits em apoio à causa.



Ken Bruce, renomado apresentador, expressou seu entusiasmo em relação à notícia, declarando: "Como um grande apreciador do Fleetwood Mac, não me surpreende de forma alguma ver 'Rumours' liderando esta tabela - é verdadeiramente um dos melhores álbuns. Enquanto explorava minhas caixas de vinil no sótão, mal posso esperar para reviver momentos do Vinyl Revival da Greatest Hits Radio, revisitando algumas das minhas faixas favoritas. Convido todos a sintonizarem e, se possível, contribuírem para a causa do Cash for Kids - uma iniciativa verdadeiramente especial."


Recentemente, foi divulgado que Fleetwood Mac alcançou as posições mais altas nas músicas mais reproduzidas do Reino Unido durante as décadas de 70, 80 e 90, no mês de abril. 'Everywhere' e 'Dreams' ocuparam, respectivamente, o terceiro e o quarto lugares entre as 10 músicas mais reproduzidas nesse período, com 'Wonderwall' do Oasis liderando a lista.



22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page