top of page

Richard Tandy, tecladista da Electric Light Orchestra, morre aos 76 anos

A notícia foi anunciada pelo líder da ELO, Jeff Lynne.

Richard Tandy VIVIEN KILLILEA / WIREIMAGE
Richard Tandy VIVIEN KILLILEA / WIREIMAGE


Nesta quarta-feira (01), o mundo da música se despede de Richard Tandy, o talentoso tecladista da Electric Light Orchestra (ELO), aos 76 anos de idade.


A notícia foi anunciada pelo líder da ELO, Jeff Lynne, que prestou uma emocionante homenagem ao seu colega de longa data em sua conta no X (ex-Twitter), descrevendo Tandy como um "músico notável" e um "querido amigo". A causa da morte não foi divulgada.


Jeff expressou sua tristeza ao compartilhar: "É com grande tristeza que compartilho a notícia do falecimento de meu colaborador de longa data e querido amigo Richard Tandy. Ele era um músico e amigo notável e guardarei com carinho a vida inteira de memórias que tivemos juntos".



Com seus arranjos brilhantes de teclados e sintetizadores, Tandy deixou uma marca indelével no som da banda de rock britânica, conhecida por sucessos como "Mr Blue Sky", "Rock And Roll Is King" e "Livin’ Thing".


Em reconhecimento à sua contribuição para a música, Richard Tandy foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll junto com a Electric Light Orchestra em 2017, imortalizando seu legado na história da música.





31 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page