top of page

Ronnie Hawkins, Lenda do Rockabilly morre aos 87 anos


Ronnie Hawkins. Crédito: Getty Images

Ronnie Hawkins, lenda pioneira do Rockabilly e um dos mentores do The Band, morreu aos 87 anos.


A notícia foi confirmada por sua esposa Wanda, revelando que o músico faleceu na manhã de ontem (29). Em um comunicado para CBC, Wanda disse: “Ele foi pacificamente e estava mais bonito do que nunca”.


Ronnie nasceu no Arkansas, a carreira musical começou quando ele se mudou para Ontário, Canadá, no início dos anos 1960, formando seu grupo The Hawks, que contava com Robbie Robertson, Rick Danko, Garth Hudson e outros membros que se apresentariam ao lado de Bob Dylan e, eventualmente, formar o The Band, de quem Hawkins foi um dos primeiros mentores.


Em uma linda homenagem ao seu ex-colega de banda, Robbie Robertson postou uma mensagem no Twitter após a notícia da morte de Hawkins, na qual ele escreveu: “Meu coração afundou quando ouvi que “The Hawk” acabou de voar para o pôr do sol. A história do The Band começou com Ronnie Hawkins. Ele foi nosso mentor. Ele nos ensinou as regras da estrada. Mais tarde na mensagem, Robertson chamou Hawkins de “o padrinho” e “aquele que fez tudo isso acontecer”.


Ele acrescentou: “Ron se orgulhava de sempre ter jogadores de primeira linha em seu grupo. Levon Helm, seu baterista no Hawks, e eu convencemos Ron a contratar Rick Danko no baixo e vocal, Richard Manuel no piano e vocal e Garth Hudson no órgão e sax. Junto com Levon e eu, isso se tornou a combinação mágica.


“Ele nos fez ensaiar constantemente até altas horas”, acrescentou. “Relutamos, mas estamos cada vez melhores. Nosso objetivo, quer soubéssemos ou não. Depois que os Hawks deixaram Ron e saíram por conta própria, nos juntamos a Bob Dylan. Em seguida, os Hawks se tornaram The Band e o resto é história, como dizem.”


 



34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page