top of page

Roger Waters rebate artigo em portal que afirma que ele nunca gostou dos solos de David Gilmour

"Adoro os solos de guitarras de Gilmour, sempre amei"

Crédito: Dave M. Benett/CI Getty Images Entertainment.


Roger Waters refutou uma matéria que saiu no portal The New Statesman, afirmando que ele nunca gostou dos solos de guitarras do seu ex-companheiro de banda no Pink Floyd, David Gilmour.


Em um artigo escrito por Stuart Maconie, intitulado 'A guerra dentro do Pink Floyd', o autor referenciou o projeto atual de Waters de regravar o emblemático disco da banda 'The Dark Side Of the Moon'. O texto aborda o processo, dizendo: “Partes disso envolverão a remoção dele, conforme citação do jornal espanhol El Pais, dos 'horríveis solos de guitarra' de Gilmour”.



Entretanto, em um post no Facebook, Waters rebateu a afirmação, chamando a história de “o absurdo usual, comovente e mal-informado” e criticando o que chamou de “autoridade condescendente imerecida”.


Ele escreveu: “Há um artigo de baixa qualidade no The New Statesman, escrito, se é que se pode chamá-lo de redação, por um sujeito chamado Stuart Maconie. É o absurdo de sempre, comovente e mal-informado. No entanto, há, no artigo, algo sobre o qual preciso esclarecer. Ao falar sobre uma nova gravação que fiz de 'DSOTM', ele escreve, com uma autoridade imerecida e condescendente, sobre o processo de fazer esta nova gravação, e cito: 'Parte disso envolverá a remoção dele, conforme citado no El Pais, os 'horríveis solos de guitarra' de Gilmour.



“Agora, eu não sei quem ele pensa que está citando quando diz os 'horríveis solos de guitarra' de Gilmour, mas com certeza não sou eu. Eu estava lá, adoro os solos de guitarra de Dave em 'DSOTM', ambos, e em 'WYWH' e em 'ANIMALS' e em 'THE WALL' e em 'THE FINAL CUT'.


“Na minha visão, embora tendenciosa, os solos de Dave nesses álbuns constituem uma coleção de alguns dos melhores solos de guitarra da história do Rock and Roll. Então, Stuart Maconie, seu imbecil, da próxima vez, por favor, verifique sua história suja, antes de imprimir.



37 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page