Roger Waters define Joe Biden como criminoso de guerra: “Ele está alimentando o fogo na Ucrânia
top of page

Roger Waters define Joe Biden como criminoso de guerra: “Ele está alimentando o fogo na Ucrânia

O revolucionário músico está atualmente em turnê pela América do Norte com seu novo show, ‘This Is Not A Drill’

Crédito: Raphael Dias/Getty Images

O ex- vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, definiu o atual presidente dos EUA, Joe Biden, como criminoso de guerra, em uma nova entrevista politicamente carregada à CNN.


Waters está atualmente na estrada pela América do Norte com sua turnê, ‘This Is Not A Drill’, tendo feito 15 shows na região desde o início de julho. As apresentações são altamente politizadas, o palco de Waters é cercado por telas gigantes, que apresentam slides de pessoas que ele classificou como “criminosos de guerra”.



Entre essas pessoas, é mostrado Biden entre a coorte- logo após seu antecessor, Donald Trump-com uma gravação afirmando ao público que o atual presidente dos EUA está “apenas começando”.


Em conversa com Michael Smerconish, da CNN (que se declara fã da música de Waters, mas discorda dele em alguns de seus pontos de vista políticos), Waters foi questionado por que Biden aparece nos slides em seus shows.


“Bem, ele está alimentando o fogo na Ucrânia, para começar- isso é um grande crime”, respondeu o músico, posando retoricamente para Smerconish: “Por que os Estados Unidos da América não encorajam [Volodymyr] zelenskyy, o [ucraniano] presidente, para negociar, eliminando a necessidade dessa guerra horrível e horrenda que está matando... não sabemos quantos russos.”


Smerconish responde a Waters que ele “conseguiu a reversão” e que o artista erroneamente “culpou o partido que foi invadido”. Waters discorda, defendendo sua posição: “Bem, qualquer guerra, quando começou? O que você precisa fazer é olhar para história e dizer: ‘Bem, começou neste dia’.


“Você poderia dizer que começou em 2008- esta guerra é basicamente sobre a ação e reação da OTAN empurrando até a fronteira russa, o que eles prometeram que não fariam quando [o líder final da União Soviética, Mikhail] Gorbachev negociasse a retirada da URSS de toda a Europa Oriental”.


Esta não foi a primeira vez que Waters fez críticas com suas opiniões sobre a conduta ética de Biden. Em abril de 2020- meses antes de Biden vencer Trump nas eleições presidenciais- o ex- Pink Floyd o chamou de “maldito bola de lodo” que é “tão fraco e não tem apelo para ninguém”.

 



51 visualizações0 comentário
bottom of page