top of page

Ritchie lança cover de Os Mutantes: Ouça 'Ando Meio Desligado'


Apesar da previsão de lançamento do álbum, as plataformas de musicais disponibilizaram apenas o single.

Ritchie
Foto: YouTube




Os últimos meses têm sido de muito trabalho para o cantor Ritchie, que fez um estrondoso sucesso com seu álbum 'Vôo de Coração', lançado nos anos 80 e com o hit 'Transas', que foi tema da novela 'Roda de Fogo', exibida pela Rede Globo.


O músico, apesar de ficar mais recluso, não parou de trabalhar com arte, até que o jornalista André Barcinski sugeriu que ele voltasse a fazer grandes shows, alcançando um resultado super positivo.


A novidade do artista é o lançamento hoje (15) de um cover dos Mutantes: o clássico do rock nacional 'Ando Meio Desligado', composto por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. A faixa foi produzida por Eron Guarnieri, Renato Galozzi e pelo próprio Ritchie, com lançamento pela gravadora Biscoito Fino, que fechou parceria com o cantor para o lançamento de um novo álbum, que de acordo com as notícias que saíram em janeiro, seria lançado hoje.



A capa do single apresenta uma arte psicodélica fazendo fundo para uma foto do então cabeludo Ritchie e de Rita Lee juntos em um jardim.


Apesar da previsão de lançamento do álbum, as plataformas de musicais disponibilizaram apenas o single, que está com uma versão moderna e repaginada, mas sem perder a essência da época em que foi lançado. Vale lembrar que a música já havia sido apresentada ao vivo, em alguns dos shows de Ritchie.


A música 'Ando Meio Desligado' originalmente é a faixa de abertura do álbum 'A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado', lançado pelos Mutantes no ano de 1970, também no mês de março. Já ganhou versões de grandes nomes da música brasileira como Roupa Nova, Pato Fu e Marisa Monte.


Ouça abaixo um trecho da versão:




23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page